terça-feira, 22 de abril de 2008

Jovens demonstram talento pra música

Dois jovens da zona rural de São Francisco de Itabapoana deram na manhã de hoje, durante o programa de rádio “Show da Galera” comandado por Paulo André, a demonstração do que a música é capaz de fazer. Agraciados por um dom de Deus, demonstrado através do talento que têm, Ozéias Gomes Rogério, 11 anos, e Aramis Souza Rangel, 21 anos, respectivamente das localidades de Floresta e Florestinha, fizeram o que mais gostam: tocar e cantar. A participação ao vivo na programação da Rádio São Francisco FM rendeu o reconhecimento dos ouvintes, que através dos telefonemas parabenizavam a dupla.
A origem de Ozéias e Aramis é a mesma de centenas de jovens que se destacam na música em São Francisco de Itabapoana: uma igreja. O talento da dupla se restringia apenas ao interior de um templo evangélico em Floresta. É claro que a maioria das pessoas que se destaca nas igrejas não busca status, entretanto a boa música ecoada através da Rádio Comunitária foi determinante para voltar à tona um velho debate: Por que as autoridades municipais não montam um projeto audacioso na música? Um conservatório, por exemplo. E precisa mesmo! Pra ontem! A exemplo do esporte e da religião, a música livra os jovens da ociosidade, caminho mais curto para as drogas.

Entre uma música e outra os jovens falaram de suas vidas. O guitarrista Ozéias, filho do casal Ailtom Carlos Rogério e Ana Zilda, começou na música bem cedo, aos 3 anos influenciado pelo irmão mais velho que também é músico. Já Aramis, afinado para o canto, é deficiente visual. Aos 3 anos, em virtude de uma catarata, perdeu a visão do olho direito e tem dificuldades para enxergar com o esquerdo. O primeiro se destaca pela pouca idade e pelo grande talento, já o segundo pela força de vontade em cantar, apesar da adversidade que a vida impôs. Louvemos a descoberta de duas grandes promessas sanfranciscanas.

Nenhum comentário: