
"Moramos numa cidade com as maiores perspectivas de desenvolvimento do Estado do Rio e até do país. Vamos crescer muito, e o nosso povo tem que ser beneficiado", ressalta a prefeita Carla Machado. Em seguid

trabalho que está se abrindo no município, e lembrou dos diversos cursos oferecidos pela prefeitura em parceria com a LLX e Senai – só na semana passada 70 alunos receberam o certificado.
Um dos palestrantes, o engenheiro Sérgio Fangi, da DTA, empresa colaboradora da LLX, apresentou aos estudantes todas as etapas da obra, incluindo programas ambientais e de apoio às comunidades. De acordo com ele, há programas sendo desenvolvidos em diversas áreas, desde saúde com atendimento odontológico até inclusão digital. Mostrou também as transformações sócio-econômicas que o município vem sofrendo como aumento da oferta de empregos e aumento da renda. "Vocês devem se preparar", alerta o engenheiro.
Aluna da 1º série do ensino médio, Samantha Santos da Silva, 15 anos, participou da palestra e se disse impressionada com a grandiosidade da obra. "Não sabia que tinha toda essa dimensão, é impressionante. Nunca poderia imaginar que teríamos um investimento desse tamanho aqui na nossa cidade", conta a estudante. Ela também elogiou a iniciativa da prefeitura em realizar as palestras nas escolas públicas. "È uma forma de conhecermos melhor o que vai ser o porto. Antes, tínhamos poucas informações", emenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário