sexta-feira, 4 de julho de 2008

Um sonho que se tornou realidade em SFI


Empresário Claudinho Viana constrói complexo esportivo e implanta escolhinha de futebol. Antigo sonho, o projeto leva o nome do saudoso Vereador Edenites da Silva Viana.







“A oportunidade que eu não tive”. Assim o empresário Claudinho Viana de São Francisco de Itabapoana definiu o projeto que implantou na cidade, ao lado do Ciep Celso Martins Cordeiro, transformando a área em um complexo esportivo que ganhou o nome do pai, o saudoso vereador Edenites da Silva Viana. O centro esportivo conta com campo de futebol de grama sintética onde funciona uma escolinha de futebol e prédio que abriga secretaria e sala de recepção aos visitantes. No momento, Claudinho Viana está construindo uma área de lazer para implantação de um pesque-pague. Ele revelou um antigo sonho que motivou a construção do empreendimento. “Meu sonho era ser jogador de futebol, e, hoje me realizo vendo estas crianças em busca de uma oportunidade”, diz. Para dar aulas de futebol às crianças, Claudinho Viana contratou o ex-técnico de futebol Amadeu Crespo, com experiência como técnico de futebol com passagens pelo Goytacaz e Americano. “Recebi o convite do Claudinho e aceitei”, disse Amadeu Crespo que, com entusiasmo, orienta as crianças da escolhinha. Amadeu relaciona com satisfação os atletas que passaram pela escolhinha de futebol que ele dirigia em Campos. “Por mim já passaram atletas como Piá, que jogou do Flamengo, André Pimpolha, Vasco da Gama, entre outros”. Com relação às crianças que fazem parte da escolhinha, Amadeu se empenha com dedicação e não discrimina nenhum deles. “Todos estão aqui para aprender o futebol, mas pela minha experiência, o bom jogador já nasce com o dom do futebol, o resto nós completamos”, diz. Mas mesmo assim ele não desiste dos que têm menos intimidade com a bola. “O garoto pode não se um craque do futebol, mas com certeza vai ser um grande homem”, conclui. O técnico da escolhinha tem também o apoio de Reginaldo Pereira Duarte, contratado como auxiliar e juiz dos jogos. O pai, interessado em matricular o filho, deve comparecer à secretaria do Centro Esportivo Edenites da Silva Viana, ao lado do Ciep, levando duas fotos e xérox da certidão de nascimento. O pai também assina um documento autorizando o filho a participar. Entretanto Claudinho Viana avisa que a criança tem que estar estudando. “Tem que ser bom de bola e bom na escola”, finaliza Claudinho Viana.

3 comentários:

Gargaú em Foco disse...

Prezado Paulo Noel,
Nova postagem no blog. Aguardamos sua visita!!
Abraços.

http://gargaunews.blogspot.com/

Gargaú em Foco disse...

Parabéns ao Claudinho pela iniciativa.
Que esta seja mais uma obra para o progresso do esporte em nosso município!!!

Abrçs

Anônimo disse...

Bela iniciativa, Claudinho!!
São iniciativas como estas que irão fomentar um futuro mais promissor para a juventude para o esporte e para o município.
Parabéns!!!
Léo.