terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sergio Cabral inaugura ponte em São Fidélis


Foto do jornal "O Diário" edição de 26-08-08

A população de São Fidelis viu ontem um sonho transformar-se em realidade. Este mesmo sonho, vive as populações de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Só que nestes dois municípios o sonho continua. E a pergunta também: A obra da ponte João Figueiredo será um dia concluida? Enquanto nada acontece vamos parabenizar São Fidélis por mais uma ponte enquanto Campos já conta com seis, incluindo a ponte ferroviária. Ponte da Lapa; Ponte Rosinha; Ponte General Dutra; Ponte do Meio e por inaugurar , a Ponte da prefeitura. Será que falta vontade política para que a obra da ponte SJB/SFI seja concluida?

Em um Mustang vermelho conversível, o governador Sérgio Cabral percorreu, nesta segunda-feira (25/08), os 454 metros de extensão e 9 metros de largura da nova ponte Antônio José Gonçalves Loureiro, localizada no centro de São Fidélis, na Região Norte do Estado do Rio. A obra, que teve início no governo anterior, foi concluída pela equipe da Secretaria de Obras, coordenada pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão. A construção foi executada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e teve a participação de 30 operários. A nova ponte tem via dupla e vai desafogar o trânsito na área urbana de São Fidélis.

- A maior emoção de um administrador é quando ele consegue atender ao sonho de um povo; e o sonho do povo de São Fidélis era esta ponte, acabando com este sofrimento da população por mais de 50 anos. Esta obra muda a qualidade de vida da população sobre todos os aspectos, desde o conforto até a integração. O que estamos fazendo é mudar o acesso do povo da cidade, oferecendo qualidade e conforto – disse o governador Sérgio Cabral.

Desde 1950, uma cidade do interior do estado do Rio não recebia uma obra desta extensão. A antiga ponte de mão única trazia muitos problemas à população e era conhecida como a ponte de um carro só. A nova ponte Antônio José Gonçalves Loureiro vai ligar os dois lados da cidade. Ela começa na Rua Sete de Setembro (Centro) e leva até a Rua Loureiro (Bairro Ipuca).
Estiveram presentes à inauguração o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão; os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner, de Governo, Wilson Carlos de Carvalho, e de Agricultura, Christino Áureo; o presidente do DER, Henrioque Ribeiro, o prefeito de São Fidélis, David Loureiro, além de outros prefeitos da Região Norte Fluminense

Nenhum comentário: