sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Diário: "Quadro em São Francisco de Itabapoana"


Pesquisa publicada no jornal O Diário indica Beto na frente na corrida eleitoral em SFI. Edição do jornal O Diário de 12-09-08

A Pesquisa do Instituto Precisão, divulgada ontem por O Diário, aponta Beto da Saúde (PMDB) bem na frente de Fauazi Cherene (PDT) e Marcilene Nunes (PSB). Na espontânea, os índices são, respectivamente, 48%, 17% e 11%, de intenção de votos, enquanto na estimulada o peemedebista sobe para 51% e os adversários se mantêm nas mesmas pontuações. A soma de nenhum, branco, nulo, não sabe, não opinou dá 24%. Dentro dessa projeção, dificilmente o panorama muda, principalmente porque o índice de rejeição do candidato do PMDB é apenas 6%.Fauazi. A propósito da nota anterior, no gráfico sobre índice de rejeição, publicado ontem na página 6 de O Diário, Beto da Saúde saiu com 35%. O correto é 6%, conforme a chamada de capa e a matéria registraram. Um fato novo no páreo à prefeitura de São Francisco de Itabapoana é a desistência de Fauazi Cherene, formalizada na tarde de anteontem. Beto ressalta que a posição dele na pesquisa é fruto do trabalho e dos serviços prestados à população que, segundo ele, é realizado há mais de 10 anos. “A população tem demonstrado reconhecimento por este trabalho. O povo sabe o que é melhor para São Francisco, porque moramos no município, sabemos de suas dificuldades no seu dia-a-dia”. - Tanto que fomos o vereador mais votado da história do município, com 1.085 votos, superando em muito os cerca de 600 que tivemos na eleição anterior – observa.
Matéria do Jornal O Diario Edição de 11-09-08
O candidato da coligação Mudar de Verdade, Beto Azevedo (PMDB) largou na frente na pesquisa de intenção de voto para as eleições municipais de São Francisco de Itabapoana. O Instituto Precisão ouviu nos dias 3, 4 e 5 deste mês um total de 300 pessoas no município. A pesquisa foi encomendada pela empresa R. Ramos Machado – Promoções & Eventos e está registrada no Cartório da 130ª Zona Eleitoral do município, com o número 710/2008. A publicação foi deferida pelo Juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, em despacho às folhas 02, 03 e 32, do Processo 142/08. Na pesquisa espontânea, 48% dos entrevistados disseram que votariam no candidato. Em segundo, aparece o candidato Fauazi Cherene (PDT), da coligação O Povo no Poder, com 17% das intenções de voto. Em terceiro, ficou a candidata Marcilene Nunes (PSB), da coligação A Esperança de Um Novo Tempo, com 11%. Estimulada - Na pesquisa estimulada, Beto Azevedo totaliza um percentual de 51% de intenção de votos. Fauazi soma os mesmos 17% e Marcilene manteve 11%. De acordo com o candidato peemedebista, o resultado da pesquisa não lhe causou surpresa.

Fauazi e Marcilene discordam dos números

Já o candidato da Coligação “O Povo no poder” (PTB / PP / PDT / PT do B / PRB / DEM / PSC), Fauazi Cherene (PDT), mostra-se surpreso com o percentual de 17% da preferência dos eleitores registrado para ele. “Vejo esse resultado com desconfiança, porque as nossas pesquisas internas mostram uma situação bem diferente, com números maiores”.

A candidata pela Coligação A Esperança de um Povo (PSL/PTC/PRP/PV/PSB/PTN/PRTB/PPS), Marcilene Nunes, não acredita que Beto da Saúde esteja liderando com a vantagem apontada na pesquisa do Instituto Precisão. “Esse levantamento não condiz com a nossa campanha nas ruas. Discordo que Beto da Saúde esteja na frente com 48% das intenções de voto, pois realizamos uma pesquisa particular e que não será divulgada e ela informa o contrário”, disse

Nenhum comentário: