quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Para fazer um vereador coligação terá que somar três mil votos

Caso o percentual de votos válidos se mantenha no patamar dos 80%, apurados nas eleições municipais de 2004, a coligação ou partido que em 05 de outubro atingir três mil votos vai conseguir uma cadeira na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. Para fazer dois vereadores de forma direta a coligação terá que atingir seis mil votos. Como a eleição para vereador está muito pulverizada, ou seja, muitos candidatos fortes espalhados pelas coligações, é possível que na hora da divisão direta das vagas pelo sistema do quociente eleitoral algumas coligações não consigam eleger ao menos um vereador. Como conseqüência acabam sobrando mais cadeiras. Essa sobra é disputada pela coligação que obteve o maior número de votos. Há quem diga que ao menos uma coligação consegue três vagas. É aguardar pra ver. Abaixo estão as coligações e partidos políticos que concorrem nas eleições para vereador.

Acorda São Francisco – PMDB(15) / PMN(33)
A Força do povo – PDT(12) / PTB(14)
A Voz do Povo – PP(11) / PSC(20)
Rumo a Vitória – DEM(25) / PRB(10)
Amor e Verdade – PSB(40) / PTC(36) / PT(13) / PV(43)
Muda São Francisco – PSL(17) / PRP(44) / PPS(23) / PTN(19) / PRTB(28)
Sem Coligação – PSDB(45)
Sem Coligação – PHS(31)
Sem Coligação – PR(22)

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Noel boa noite,meu nome é: Rogéria Vasconcelos sou filha de Herval Cardoso e Glória de Gargaú,queria muito te agradecer pelo seu programa pois so assim, tenho possibiliade de saber das noticias da nossa terra Natal.Nesse momento moro em Portugal mas estou sempre no seu BLOGGER,amanha dia 05/10/08 vc vai está ao vivo falando sobre as ELEIÇÕES de PREFEITO e VEREADOR,pois mesmo a distância quero ficar escutando as noticias.O mas muito obrigada e continue essa pessoa simples e amiga que vc é.Se vc ver meu pai fale pra ele que estou torcendo pelos candidatos que ele escolheu.Paulo Noel vamos ver se o nossa gente dessa vez vai saber escolher um Prefeito para SÃO FRANCISCO de ITABAPOANA,para depois não se arrependeren.Fica vc e sua Familia com Deus.Amanha estarei de olho no seu BLOGGER.

Paulo Noel disse...

Olá Rogéria. É um prazer falar com vc. tão longe, Portugal. Conheço seus pais e sou amigo deles. O Herval é um grande parceiro aqui das campanhas da Rádio. Veja matéria neste Blog da distribuição de uma tonelada de peixe doada pelo seu pai para as famílias carentes de SFI. Parabéns. Estando com ele vou falar que vc. acessou o Blog. Grato, Paulo Noel.