quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Usina Cana Brava entra em operação em junho de 2009

Um café da manhã marcou a reunião de produtores rurais e autoridades na sede da Usina Cana Brava na quarta-feira, 17 , em São Diogo, no limite entre SFI e Campos dos Goitacazes. O Blogo do Paulo Noel estava lá.

Fotos do Blog do Paulo Noel

Produtores rurais atentos ao pronunciamento de Luiz Mário. Enaldo Barreto e Mauro Silva observam.


Marquinho Lucahê e Valter Junior. A mesa do café da manhã

Luiz Mário, Dr. Ludovico Giannattasio proprietário da Cana Brava, Nelson Nahim, Beto Azevedo e Nival Ornelas. Na foto seguinte parte das instalações da Cana Brava.


Instalações da Cana Brava e o empresário de terraplanagem que vai atuar a partir de janeiro na projeto de Energia Eólica na estrada Gargaú a Santa Clara.
__________________________________________________________________________
O projeto álcool-química Cana Brava que começou a mais de cinco anos e chegou a sofrer uma paralisação, voltou em ritmo acelerado com a supervisão de um novo grupo de empresários do Rio de Janeiro. Segundo o presidente da Fundecam – Fundo de desenvolvimento da Região, Luiz Mário Concebida essa indústria vai ser importantíssima para São Francisco de Itabapoana. “A Cana Brava vai agigantar a produção de cana de SFI que está na porta da casa. Vai facilitar o acesso e reduzirá custos da cana produzida no município”, disse.

Segundo Luiz Mário Concebida, a Cana Brava começa a produzir em junho de 2009 com uma produção relativamente pequena. Mas em 2010 duplica a produção, e, em 2011 triplica. “A usina Cana Brava será a primeira unidade industrial da Região que vai co-gerar energia para colocar na rede. É a primeira unidade licenciada ambientalmente pela Feema”, diz. Depois de afirmar que o dia deste encontro, 17-12, entra para a história Luiz Mário lembrou do produtor e ex-deputado federal Oswaldo Barreto de Almeida. “Era um sonho dele”, concluiu.

O empresário Dr. Ludovico Giannattasio que está à frente do empreendimento disse que o objetivo do “café-da-manhã” era reunir produtores e autoridades para conhecer o projeto, já que pouca gente teve a oportunidade de ver a instalação de uma usina. “A usina começa suas atividades na segunda quinzena de 2009 com uma destilaria totalmente montada”, disse. O prefeito eleito Beto Azevedo, presente ao evento, disse ser de grande importância para a Região o projeto. O futuro secretário municipal de agricultura de SFI, Nival Ornelas disse que é um sonho de todo produtor ter uma usina perto de casa. A Fundecam investiu 10 milhões no projeto. Aos empresários coube a quantia de 100 milhões. Compareceram ainda ao evento dezenas de produtores rurais, dentre eles Valter Junior, Marquinho da Luacahê; o Vereador de Campos Nelson Nahim e os vereadores de SFI, Fabinho do Estaleiro e Sergio Elias. Dr. Enaldo Barreto futuro procurador geral da prefeitura de SFI e o jornalista Mauro Silva, fururo Secretário de Comunicação de Rosinha Garotinho, também estavam presentes ao evento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Paulo Noel,

gostaria de saber se você sabe como que está a situação em santa clara, depois das fortes chuvas na região.
se não for muito incomodo meu email é
carlospessanha@oi.com.br

Anônimo disse...

Super Paulo Noel.
estive nesta cidade, na passagem do ano, como faço a 30 anos, e desta vez pude contemplar o nivel de exelencia de sua grade de programenção, objetiva, imparcial,direta e muito focada na população local.
Os anseios da população se espelham em voce e sua equipe para solucionar seu problemas.
parabens e espero que no proximo momento em que estiver ai seja como morador e cidadão Sf Itabapoanensse e que voce como o empreendedor arrojado que é já esteja com um canal de televisão local, posso chancelar isso pois opouco que ouvi me da garantias de que voce e sua equipe estarão eximios a frente das cameras.
um abraço.
JOSE GERALDO DA ROCHA
PETROPOIS - RJ

JOSE GERALDO DA ROCHA disse...

Paulão;
estive ai em SFI na passagem do ano e fiquei extremamente contente com sua programação matutina, coerente ,responsavel e objetiva e empenhada com a populaçao local em solucionar problemas que são diretamente ligadas as poder público,congratuluicion.parabens.
espero que na proxima oportunidade em que estiver ai seja para ser mais um cidadão S.F. Itabapoanense e possa ter como ancora de anal de TV local demosntrando e mostrando sua capacidede de comunicação