terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Carla Machado é diplomada para o segundo mandato

Prefeito eleito de SFI Beto Azevedo comparece e prestigia a colega de partido. Cerimônia aconteceu no Fórum de SJB.

Foto: Leandro Nunes/ Ururau --------------------------------------------------Foto: Paulo André


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), foi diplomada na tarde desta terça-feira (16-12) no Fórum da cidade. Ao lado de seu vice Dodozinho, Carla recebeu da Justiça Eleitoral o diploma para o segundo mandato. Os nove vereadores eleitos também foram diplomados. O prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), que será diplomado na quinta-feira, prestigiou a colega de partido.
Presidente da Câmara de SJB, não foi diplomado
A diplomação dos eleitos em São João da Barra começou às 15h20m com atraso de 1h20m. Segundo a Juíza Eleitoral da Comarca de São João da Barra, Luciana Cesário de Melo Novais alguns candidatos deixaram para a “última hora” a entrega dos documentos da prestação de contas a justiça eleitoral. A juíza ao abrir a reunião de diplomação dos eleitos disse que seria uma cerimônia rápida. “Estou retornando a comarca sanjoanense um pouco adoentada, mas gostaria de estar aqui para concluir o processo eleitoral. Agradeço a junta apuradora, parabelizo os eleitos e a todos que trabalharam como voluntários no processo eleitoral sanjoanense”, disse a juíza.

O único a não receber o diploma foi o vereador e atual presidente do Legislativo sanjoanense, José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), que teve o seu mandato cassado pela justiça eleitoral, por captação irregular de sufrágio. A juíza da 37ª Zona Eleitoral do Município, Luciana Cesário de Melo Novaes decidiu com base no artigo 41-A, o que obriga o vereador a recorrer fora do cargo, impedindo também sua diplomação. Neco que foi condenado a pagar multa de R$25 mil reais teria entrado com recurso. Mas, não havia conseguido uma liminar o que acabou gerando um clima tenso entre o grupo político de apoio ao vereador.

Nenhum comentário: