terça-feira, 17 de março de 2009

Inaugurada a urbanização da orla em SJB

Durante a visita ao município de São João da Barra, na manhã desta segunda-feira (16), o governador Sérgio Cabral, além de conhecer as obras de implantação do Porto do Açu e de entregar uma escola na localidade de Cajueiro, participou da solenidade de inauguração da urbanização da orla ligando as praias de Atafona e Grussaí e do recapeamento do trecho de 3 km entre a BR-356 e a Avenida Liberdade, em Grussaí.
Com 6,7 km de extensão, a orla entre as duas praias sanjoanenses conta com um novo asfalto, acostamento e, também, com um calçadão – maior que o de Copacabana - em toda sua extensão, que recebeu o nome do advogado e ex-vereador campista, já falecido, Carlos Cardoso Tinoco, que mantinha forte ligação com São João da Barra. A viúva, Maria Rosane Tinoco, os filhos Cristiano, César e Carla participaram da homenagem.
De acordo com a prefeita Carla Machado, a obra, realizada por meio de um convênio entre prefeitura e governo do estado, irá proporcionar uma maior segurança às pessoas que transitam pelo local, seja de carro, bicicleta ao mesmo a pé, já que o calçadão deverá se tornar uma referência para os praticantes de caminhada.
— É uma obra que valoriza ainda mais nosso litoral e que oferecerá mais segurança às pessoas. É uma realização importante para a questão turística de um modo geral — afirma.
Acompanhado pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, pelo presidente do Departamento de Estradas e Rodagem, Henrique Alberto Ribeiro, por diversos deputados estaduais, entre eles o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, e por prefeitos da região que prestigiaram as inaugurações, o governador Sérgio Cabral enfatizou a importância da parceria entre prefeitura e governo do Estado.
— É uma obra importante, realizada por meio de uma parceria entre estado e município, e que serve para mostrar o bom uso do dinheiro público. Quero destacar a excelente atuação da prefeita de São João da Barra à frente desse belo município — disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

PAULO NOEL
A PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA ESTÁ DE PARABENS PELA OBRA, TÃO IMPORTANTE PARA A REGIÃO.
MAS, APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, GOSTARIA DE MANIFESTAR O MEU PROTESTO QUANTO AO PÉSSIMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA O TRECHO DA ESTRADA QUE LIGA SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA ÀS PRAIAS DAQUELE MUNICÍPIO BEM COMO O ESTADO DEPLORÁVEL E DE ABANDONO QUE OBSERVEI NA PISTA, NA ENTRADA E DENTRO DE GARGAÚ. ESPERAMOS QUE A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO, ATRAVÉS DA SUA SECRETARIA DE OBRAS, TOME PROVIDÊNCIAS URGENTES PARA QUE A SITUAÇÃO NÃO SE AGRAVE MAIS AINDA.
UM GRANDE ABRAÇO.