sábado, 9 de maio de 2009

Mãe de jovem com nova gripe também é internada no Rio

Ela tem febre e tosse; diretor de hospital diz que caso ainda é suspeito.
A mãe do segundo jovem contaminado com a nova gripe no Rio, internado no Hospital do Fundão, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio, também foi internada na mesma unidade, na manhã deste sábado (9). Segundo o diretor do hospital, Alexandre Cardoso, ela está isolada e passa por exames, mas a confirmação se é ou não a nova gripe só deve sair em 48h ou 72h. "É um caso suspeito, ela está com os sintomas", afirmou o diretor.

Pela manhã, o G1 falou pelo telefone com o pai e o jovem internado.

"A minha mulher está com sintomas. Ela está sentindo febre. Ela foi internada também no Fundão, foi internada hoje (sábado)", afirmou o marido da paciente, que também está sendo monitorado em casa. Até o momento, ele não apresentou nenhum sintoma da doença.

O pai do rapaz falou também que o filho já está melhor. Ele disse que a mulher foi a pessoa que teve mais contato com o filho e que começou a apresentar os sintomas durante a madrugada.

O segundo caso da nova gripe foi confirmado na sexta-feira (8) pelo ministro da Saúde José Gomes Temporão. O paciente é amigo do jovem que já tinha tido a nova gripe confirmada. Os dois estão internados no mesmo hospital, na Ilha do Governador. (Fonte: www.g1.com)

Nenhum comentário: