sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma dúvida paira na cidade

Dúvida para muita gente; certeza para alguns. Quem assume a vaga de Adriana Coelho? Caso a última frase da sentença do magistrado for levada ao pé da letra (“Anote-se como de praxe. Convoque-se o suplente da candidata cassada”), a conclusão é que José Pinto Filho, 1º suplente pelo PDT, assume. Mas não esqueçamos que o registro de candidatura da Vereadora Adriana Coelho foi cassado, ou seja, os votos da vereadora estão nulos. Com a nulidade dos votos de Adriana o PDT não alcançaria legenda para fazer um vereador. Ou seja, sobra uma vaga para eleger mais um vereador pela média. E esse vereador pode ser Claudinho Viana (PSDB).
.
A discussão está lançada. Vários comentários de internautas já foram postados.
Cidadão Sanfranciscano disse...
Paulo, adriana foi cassada por captação ilícita de sufrágio, os votos dela se tornam nulos com base nisso, sendo assim, o coeficiente eleitoral baixa para 2808 votos (já acresentando os votos dados á Marquinhos de Santo Amaro, Romário da Rinha, Elias da Eletrônica, Erval do Vilão, Willian Almeida, Sula de Santa Clara e Preguinho, que devem ser retirados dos cálculos, por terem se tornado nulos).Com o coeficiente nesta casa, quem entra é claudinho viana, por ter a 3º melhor média.Pode conferir o que estou falando.Cidadão Sanfranciscano.
10 de Setembro de 2009 11:02

.
Outro comentário.
Paulo, de acordo com a lei, Adriana cassada, os votos que lhes foram conferidos seriam anulados, eliminando assim a legenda do PDT, sendo assim, torna-se impossivél ter um representante do PDT no Legislativo.Resumindo, nem 1º e 2º suplentes assumirão a cadeira na Camara, pois o PDT não atingiria quoficiente eleitoral.OBS: E agora? Sem 1068 votos?Quem assume? Dê acordo com as nossas contas seria o verador do DEM (Zé Cherene).Confirme no Cartório Eleitoral.Ass.: Luciano, Lene e Reinaldo.
10 de Setembro de 2009 15:30

.

Mais um comentário.

Srs. Luciano, Lene e Reinaldo, quem assume a vaga é o claudinho viana, pois com a nulidade dos votos da adriana, junto com a nulidade dos votos dados aos candidatos marquinhos de santo amaro, romário da rinha, elias da eletrônica, preguinho, erval do vilão e willian almeida (todos com registros indeferidos ou que renunciaram antes da eleição), o coeficiente eleitoral cai para 2809 votos.Realmente a coligação PDT/PTB não faz nenhum vereador.Pelo coeficiente partidário, de 2809 votos, o PMDB tem uma vaga - que seria do caboclo, o PSDB tem 2 vagas - fabinho e jarédio, o PP tem 1 vaga - renato de buena, o DEM 1 vaga - tininho e o PSB 1 vaga - jamiltom.Restam 3 vagas pela média.1ª média - PMDB com Sérgio Elias2ª Média - PP com Cládio Henriques3ª média - PSDB com claudinho vianao cálculo do coeficiente partidário se faz dividindo o número de votos válidos da coligação/partido pelo coeficiente eleitoral (2809 votos).o cálculo da média se faz dividindo o número de votos válidos da coligação/partido pelo número de vagas conseguidos no coeficiente partidário + 1. quem tiver a maior média tem a 1ª vaga e assim sucessivamente.e o q pode se ve na lei.
10 de Setembro de 2009 18:23

Nenhum comentário: