segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Homem comete suicídio em Ponto de Cacimbas



O que faz uma pessoa chegar ao extremo de dar fim a própria vida? Depressão, uma doença grave, briga na família. São vários os fatores podem desencadear uma atitude impensada como essa. Nesse fim de semana, um ajudante de pedreiro resolveu acabar com a vida e se enforcou em Ponto de Cacimbas, localidade de São Francisco de Itabapoana. Romilson Souza Arêas, 35 anos, se enforcou utilizando um fio de cobre pendurado numa árvore no quintal da residência da mãe, Jandira Souza Áreas. Romilson morava há 12 anos com a mulher, Maria Domingas, mais conhecida como Paula, na localidade de Bom Jardim. Romilson deixa uma filha de cinco anos, a Sabriane. Dona Jandira contou que o filho estava tendo problemas no relacionamento com a mulher, e que há cerca de 10 dias foi morar em um quarto nos fundos da casa da mãe. “Na noite de sábado (19-12) dei por falta dele e comecei a procurar. Chamei várias vezes pelo seu nome. Fiquei até às 2h da madrugada (de domingo) o procurando. Cheguei a pensar que ele tinha voltado para a casa da mulher em Bom Jardim. Quando acordei, por volta das 6h, fui ao quintal e vi o meu filho pendurado”, conta Dona Jandira. Romilson trabalhava em Macaé, e vinha todo fim de semana para São Francisco de Itabapoana. O corpo dele foi removido somente às 15h deste domingo (20-12) para o Instituto Médico Legal de Campos. Até ontem à noite não havia uma definição sobre o horário do sepultamento.
Colaborou com a matéria: Emilce Nunes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a vcs do blog.se possivel teria como postar uma foto do Romilson p/ sabermos quem e a pessoa?
obrigada.

Anônimo disse...

Ola Paulo Noel isso e lamentavel...
mais para um pessoa chega a esse ponto concerteza para ele a vida ja ñ tinha mais sentido.
nos sempre vemos isso acontece mais longe da gente pela tv e nunca imaginamos que pode acontece dentro de casa.
mais devemos observa muitos as pessoas que vive ao nosso redor pq pode ser ter alguem que pode tar pasando por algum poblema e esteja pensando asssim então devemos sempre que pode dar uma palavra de amimo a uma pessoa que ver que esta com algum pobrema quem sabe com suas palavras pode salva uma vida...
E se vc que estive vendo essa postaguen e estive pesando por algum pobrema pense que sempre tem alguem que esta em uma situação pior que a sua e lembre que Deus e mais do que qualquer coisa.fique com Deus que posso conforta a todos.

Marcelo Sartori disse...

É impressionante as sequências de desgraças que estão assolando SFI nos últimos tempos. Não são fatalidades do tipo de roubo, latrocínio ou assassinato por maldade (comento assim, pois atualmente tivemos um assassinato, mas foi por ciúmes), e assim por diante. Mas sim, como disse "Desgraças". Tenho discutido o assunto com minha esposa e vemos que existe falta de Deus no coração das pessoas, é a unica justificativa que tenho, acreditando em Deus como eu. Alias, quando falo falta de Deus não quero dizer falta de Igreja (templo) ou religião em sí, e nem estou dizendo que as pessoas devam ser evangélicos, católicos ou outra denominação, mas sim a falta de Deus mesmo, porque Deus é Amor. Será que as pessoas estão perdendo o temor a Deus? Perderam um ideal na vida? Falta de Fé e Esperança? Sabemos que final de ano é uma época que a maioria das pessoas refletem o que foi a vida até aqui e como será para o próximo. Fazemos planos e promessas para nossas vidas e de nossa familia. Mas também gostaria de colocar um desafio aos leitores: fazer planos para tornar O MUNDO MELHOR. Quando falo assim, não digo você se amarrar em um poste e pedir para parar com a matança das baleias ou ir protestar em frente a uma usina que faz algo ruim para a natureza, mas sim algo real no nosso dia a dia, coisas simples, como até dar atenção a uma pessoa que precisa só conversar, ou dar um prato de comida a quem tem fome, ser voluntários em projetos que possa alicerçar nossas crianças para ser grandes homens e mulheres com caráter. Que a paz do Senhor Jesus Cristo estejam com todos.