quarta-feira, 7 de julho de 2010

Secretária de Educação de São Francisco participa de encontro com ministro em Brasília


A secretária Yara Cinthia (ao centro) esteve em reunião comandada pelo ministro da Educação Fernando Haddad

Nesta segunda-feira (05/07), a secretária de Educação de São Francisco de Itabapoana, Yara Cinthia Nogueira, participou de uma reunião em Brasília com o ministro da Educação Fernando Haddad sobre o Programa de Aceleração da Aprendizagem. Foram escolhidos os secretários das cidades onde o Programa de Aceleração da Aprendizagem deu certo. Na ocasião, São Francisco foi o único município da região sudeste presente na reunião.

O Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA) é uma a parceria do município com o MEC e o Instituto Alfa e Beto (IAB). A duração é de três anos e atende principalmente alunos com dificuldade de aprendizagem e também aqueles que apresentam defasagem de idade e série.

Durante a reunião o ministro ouviu cada secretário individualmente e quis saber como o programa está sendo desenvolvido. Os secretários aproveitaram para solicitar que o programa continuasse e que o material seja distribuído a toda rede municipal independente dos alunos apresentarem dificuldade de aprendizagem ou defasagem de série e idade.

De acordo com a secretária de Educação de São Francisco, Yara Cinthia Nogueira, a reunião foi muito produtiva. “Tivemos a oportunidade de falar um pouco da realidade do nosso município. O ministro prometeu que o programa vai ter continuidade por ser um convênio do ministério com o IAB”, contou Yara. A secretária também se reuniu com a coordenadora geral do Programa de Aceleração da Aprendizagem, Ângela Roncisvalle Gonçalves.

O programa ajudou os municípios do estado do Maranhão a aumentarem o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Em virtude desta melhora no rendimento dos alunos, o material do PAA foi adotado para as séries iniciais.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: