terça-feira, 20 de julho de 2010

Segunda fase do Campeonato de futebol de São Francisco começa com muita disputa

Neste domingo (18/07), o esporte em São Francisco foi marcado pelo início da segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol. A primeira rodada contou com seis partidas muito disputadas. Na categoria principal teve como destaque a goleada do Vilão sobre o Praça Imaculada por 3 a 0. Na categoria aspirante o destaque foi para a goleada do Buena sobre o Morro do Bode por 5 a 0.

Para o início da segunda fase, em ambas as categorias, aspirante e principal, as doze equipes foram divididas em duas chaves: C e D. A chave C é composta pelos times classificados na A ao fim da primeira fase. Já a chave D, é formada por equipes que, na fase anterior, faziam parte da B. As equipes tiveram sua pontuação zerada, assim como os cartões amarelos retirados, porém os jogadores suspensos ainda terão que cumprir a punição. Esta fase ainda ocorre no sistema de pontos contados, deixando apenas para a próxima fase o início das eliminatórias.

De acordo com o organizador do campeonato, Sivaldo Carvalho, a competição passa a ficar mais acirrada. “São apenas seis rodadas até a próxima fase e os times que passaram para esta (segunda fase), na categoria principal, são times de menos tradição no município e disputam com muita garra para levantar o nome de suas equipes”, disse Carvalho. O organizador também destacou os times eliminados: “Os eliminados na categoria principal foram times grandes como: Travessão de Barra, Nova Belém, Gargaú, Amavor e Deserto Feliz. Na categoria aspirante, os eliminados, na maioria, são times menores como: Vilão, São Francisco, Praça Imaculada, Sossego e Deserto Feliz, sendo este último o único que foi eliminado tanto no principal quanto no aspirante”, ressaltou.

Confira os resultados da primeira rodada da segunda fase, ocorrida domingo (18/07):

Categoria principal
São Francisco 2 X 1 Santo Amaro
Vilão 3 X 0 Praça Imaculada
Flor de Maio 3 X 1 Palmeirinha
Guaxindiba 0 X 1 Amprajope
Quatro Bocas 1 X 1 Sossego
M. do Bode 0 X 1 Buena

Categoria Aspirante
Travessão 0 X 0 Amavor
Morro do Bode 0 X 5 Buena
Flor de Maio 2 X 1 Palmeirinha
Nova Belém 5 X 1 Santo Amaro
Guaxindiba 2 X 0 Amprajope
Quatro Bocas 2 X 3 Gargaú

Ascom-SFI

Nenhum comentário: