domingo, 22 de agosto de 2010

Produtor rural morre em acidente na Ponte da Saudade, em Cajueiro, no limite entre SFI e Campos

A esposa de Cleber, Ana Paula, presenciou o resgate do corpo do marido de dentro do veículo.








O produtor rural Cleber Martins Barreto, 37 anos, morreu em trágico acidente, após o Gol que dirigia despencar de uma ponte de madeira na localidade de Cajueiro, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, no limite com Campos. O acidente, segundo populares, aconteceu por volta das 3 horas da madrugada. O carro caiu com as rodas para cima, na Lagoa da Saudade, e Cleber teria morrido afogado preso ao banco. No local, centenas de pessoas acompanharam o trabalho dos soldados do Corpo de Bombeiros na retirada do cadáver de Cleber, por volta das 10 horas deste domingo, 22-08. A esposa de Cleber, Ana Paula da Silva Manhães, 30 anos, inconsolada, acompanhou o resgate do corpo. Cleber, além da viúva, deixa dois filhos menores: um de 11 anos e outro de cinco. No local os moradores chegaram a organizar um movimento de manifestação para incendiar a ponte, que segundo eles, devido ao seu estado precário, coloca em risco de morte todos que por ali passam. Mas a idéia foi descartada com a presença da Policia Militar. Segundo o secretário de Agricultura de SFI, Nival Ornelas, o local há muito merecia uma ponte de cimento com as laterais de concreto. “Nessa ponte de madeira, além de veículos pequenos passam também caminhões transportando cana-de-açúcar, além da capacidade da ponte”, disse Nival Ornelas. Uma viatura da PM permaneceu no local até a chegada do rabecão do IML. Cleber, que é de Santa Clara, morava com a família na localidade de Campelo já no município de Campos dos Goytacazes.

Um comentário:

José Maria disse...

O produtor Antônio das Dores, 72 anos, morador no local há 13 anos, declarou que há 1 ano ele em companhia de lideranças no local foi até o INCRA no Rio de Janeiro e entre outras reivindicações, estava a reforma da ponte. “Lá fomos informados pelo Superintendente Zé Luis que o Governo Federal depositou R$ 100 mil na conta da Prefeitura de São Francisco e já tinha 3 anos isso, mas a obra não foi feita”.

A reportagem do Ururau tentou contato por telefone com o setor de comunicação de São Francisco de Itabapoana, mas não conseguiu. Um e-mail foi enviado ao responsável pela Comunicação e o Ururau aguarda uma resposta.