sábado, 6 de novembro de 2010

Dia da Cultura é comemorado em São Francisco

O grupo ArtLata tocou o Hino Nacional Brasileiro
.


Música dança e arte marcaram o evento em comemoração ao Dia da Cultura em São Francisco de Itabapoana. O acontecimento foi promovido pela secretaria de Educação e Cultura e aconteceu durante toda a tarde desta sexta-feira (05/11), em frente à Prefeitura. O evento teve uma programação diversificada e contou com a participação de alunos, professores e secretários municipais.
.
Na ocasião, o grupo ArtLata tocou o Hino Nacional Brasileiro. Foram realizadas apresentações de dança, coral, instrumentos musicais e capoeira. A secretaria de Promoção Social marcou presença com a exposição dos trabalhos feitos de taboa e materiais recicláveis do departamento de Geração, Trabalho e Renda (GTR). Também foi exibido um tipo de artesanato japonês chamado origami (feito com dobradura de papel), produzido por dois alunos da escola municipal de Praça João Pessoa.
.
A secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia Nogueira, falou sobre a importância do evento. “Este é o momento de compartilharmos todos os projetos culturais que estão inseridos nas escolas de São Francisco. Nosso empenho está em apoiar e incentivar os talentos da nossa terra”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário: