quarta-feira, 11 de julho de 2012

Muita animação no “Arraiá do CAPS” em SFI



O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Francisco de Itabapoana realizou, na manhã desta terça-feira (10/07), o “Arraiá do CAPS”. A festa promoveu muita animação entre os colaboradores do setor, pacientes e seus familiares. O evento aconteceu no prédio do CAPS, localizado atrás do Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas.

O espaço foi todo padronizado no estilo de festa da roça. Os participantes puderam degustar diversas guloseimas típicas da época como papa, canjica, milho cozido, entre outros. Logo em seguida todos participaram de uma quadrilha.

A administradora do CAPS, Eliane Pessanha, destacou a necessidade de interagir com os usuários. “Promover este momento no CAPS é de suma importância para os pacientes, porque eles precisam do nosso apoio e de nossa atenção. Muito obrigada a todos que participaram desse momento de integração”, falou a administradora.

CAPS

Para melhor atender aos seus pacientes, o CAPS possui a disposição diversos tipos de profissionais. São psicólogos, psiquiatras, professor de educação física, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais. Atualmente o CAPS é freqüentado por cerca de 40 pacientes, mas possui em torno de 80 registrados.
O secretário de Saúde, Celino Pessanha, pediu o apoio dos familiares. “O CAPS é um setor de extrema importância para seus usuários, pois possui um atendimento bem diversificado, além do acompanhamento clínico. Para tanto, pedimos aos familiares para que não deixem de trazer os pacientes, pois eles precisam do incentivo e da colaboração de todos”, ressaltou o secretário que ainda disse que o espaço está aberto para quem desejar conhecer.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: