quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Carpa Capim de 53 Kg pescado em Açude de Imburi SFI




Um grupo de amigos capturou, no último domingo, 11 ,  um belo exemplar que pode chegar até 60 Kg do Carpa Capim, espécie que não se entrega facilmente.

Peixe muito bonito e de um brilho exuberante, o Carpa Capim foi pescado com rede,  em um Açude na localidade de Imburi em São Francisco de Itabapoana.

O eletricista Oziel que participou da pescaria exibe o Carpa Capim como troféu pela boa pescaria. "Este peixe quase virou nosso barco e deu muito trabalho pois pesou 53kg", disse Oziel.  


Nome Popular: Carpa capim

Nome Científico: Ctenopharyngodon idella

Habitat: Peixe de água doce de origem asiática. Vivem em rios e represas sendo encontrados nas regiões sul e sudeste do Brasil. Existem várias espécies de Carpa, como por exemplo: Carpa capim, Carpa comum, Carpa húngara, Carpa cabeça grande, Carpa colorida, etc.
      
Como Pescar: Deve-se utilizar equipamento de ação média, e varas para linhas de 8 a 17 libras, carretilha ou molinete com capacidade para 70m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis de tamanho 1/0 a 3/0. As melhores iscas são as minhocas e massas de mandioca com um pouco de sal e queijo.

Dica: Para atrair a atenção deste peixe, faça uma ceva de pão ou pipoca.

Melhor Época: Durante todo o ano, respeitando-se as épocas de reprodução. (Da redação com informações do site www.pisciculturasaojeronimo.com.br )

Nenhum comentário: