segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bispo fala sobre "Conscientização Política" em palestra realizada pela Paróquia de São Francisco


Salão paroquial da Igreja de São Francisco ficou lotado.

"Conscientização Política" foi o tema da palestra proferida na noite desta segunda-feira, 03, em São Francisco de Itabapona pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria. Um público estimado em cerca de 800 pessoas ouviu atentamente o representante da CNBB no Estado do Rio de Janeiro para o assunto Fé e Política.

Para o padre Lucas Mendes o evento transformou-se numa noite histórica para a política. "Exercer como cristão e bom cidadão o voto consciente é de suma importância para a democracia", disse.

Na mesa principal, além do Bispo Dom Roberto, figuravam autoridades religiosas importantes de outras denominações religiosas devidamente convidadas para compor a mesa como os pastores Ademir Ramos e Rogério, ambos representando as igrejas evangélicas do nosso município,  além de candidatos a prefeito nas próximas eleições de 7 de outubro, Frederico Barbosa Lemos e Pedro Cherene.

Ovacionada por vários momentos durante a palestra,  o Bispo Dom Roberto convenceu a todos com suas sábias palavras sobre a importância do voto consciente. A palavra foi franqueada, após sua fala, e vários dos presentes na prateia aproveitaram para formular perguntas ao Bispo.

Ao final, aconteceram os pronunciamentos com o tempo estipulado de cinco minutos para os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito no município. Primeiro falou Pedrinho Cherene e em seguida Frederico Barbosa Lemos.

Toda a palestra foi transmitida ao vivo pela Rádio São Francisco FM que retransmite no sábado, no Tribuna Livre, para aqueles que não tiveram a oportunidade de estarem presente ao grande momento da política de São Francisco de Itabapoana. As imagens retratam o sucesso do evento.








3 comentários:

Emerita Baptista disse...

Paulo Noel, não teria como viabilizar um link para que ouvíssemos a palestra do E. Bispo Diocesano Sobre Conscientização Política? Ou então se postassem no youtube pra quem quiser ouvir? Gostaria muito de repassar as mensagens tão corretas, atuais e conscientes para várias pessoas e não tenho o arcabouço de ensinamentos que nos deixou. Desde já, certa de que serei atendida, agradeço, Emerita de Azevedo Baptista, Elias Maron, nº6, Centro, São Francisco de Itabapoana.

Anônimo disse...

Eu fico muito feliz com esse ato democrático em nosso município, parabéns para a Paroquia de São Francisco na pessoa do Pe Lucas. Infelizmente não pude comparecer. Precisamos construir uma civilização de direitos iguais!!Patrícia Rio das Ostras.

Francisca disse...

Quero parabenizar pela iniciativa da paróquia de São Francisco de Paula matriz na pessoa de vossa Excelência padre Lucas, do nosso bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paes, padre Fagner da paróquia de São Sebastião de Barra de Itabapoana e pela participação dos pastores Ademir Ramos da 1ª Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana e Rogério da Igreja metrodista de Santa Clara que proporcionou um grande momento de consciêntização do voto consciênte, com a pasrticipasçao dos casndidastos a prefeito e vereados e também com os leitores para não trocar o seu voto. Foi um momento muito importante para a história de São Francisco de Itabapoana com esse evento de Conscientização do voto, onde todos os eleitores devem preocupar em dar o seu voto nos políticos que realmente pensa no bem-estar da população de modo geral, ou seja, que venha melhor todo o municipio com grandes transformação e conquista para todos os municipes.

Eleitores antes de votar pense bem no seu candidato, se vale a pena ter o seu voto, pois o candidato precisa pensar e fazer o melhor para toda população.

Abrsaços: Frasnciscsa.