quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SFI: Reviravolta no caso do desaparecimento de adolescente


Jovem abre o jogo e conta tudo o que sabe sobre o caso à Polícia

A adolescente M.P.A, 17 anos, deu outra versão, em depoimento na 147ª Delegacia Legal, em São Francisco de Itabapoana, sobre o caso do desaparecimento da jovem , Rute dos Santos Carvalho, 15 anos.

A menor,  que havia comparecido à Rádio São Francisco FM, no dia 17-09, com a mãe de Rute,  havia informando que o ex-namorado de Rute, identificado apenas como Iago, que trabalha em Macaé numa loja de chocolate, estava colaborando e preocupado com o desaparecimento da menina. Mas agora ela mudou a versão e resolveu abrir o jogo sobre as brigas do casal em depoimento à Polícia Civil em SFI.

Ontem, 19-09, em depoimento na 147ª Delegacia Legal,  M.P.A. relatou  uma série de atitudes suspeitas por parte do ex-namorado da adolescente desaparecida. Segundo a mãe da menor, de nome Raquel,  a filha chegou a gravar um vídeo no celular de uma briga de Iago com Rute. O vídeo já está, segundo Raquel, em poder da Polícia Civil. As cenas são de violência praticada contra Rute, que se recusou a reatar o namoro com Iago. 

O namorado, que é da localidade de Valão Seco, zona rural de SFI, chegou  a ligar de Macaé  para Marilene Bispo dos Santos Carvalho, 48, mãe de Rute, nos primeiros dias após o desaparecimento, querendo saber  notícia.

Mas M.P.A, acabou ontem contando a Polícia sobre uma série de atitudes suspeitas por parte do ex-namorado da adolescente desaparecida.

De acordo com o boletim de ocorrência da DP, a jovem disse que no dia 27 de agosto, o ex-namorado da amiga foi a sua casa com o intuito de pedir sua ajuda para reatar o namoro com Rute. Mas ao se negar a ajudá-lo, o jovem teria se exaltado, e, ao ver a discussão, Rute teria tentado defender a amiga, sendo agredida por ele com vários socos.

Após o desaparecimento de Rute, na última sexta-feira (14/09), M. P. A. teria recebido a ligação da vítima que pedia socorro e falava para ela tomar cuidado. Já no sábado (15/09), o ex-namorado da adolescente, teria ligado dizendo para ela não se preocupar, que a Rute a procuraria em sua casa ou apareceria morta.

A Polícia Militar entrou em contato com o rapaz, mas o mesmo ainda não se apresentou, pois estaria trabalhando em Macaé numa loja de chocolate.

O caso é investigado pela 147 ª Delegacia  de Polícia de SFI.

Nenhum comentário: