quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tenda Viva Cultura itinerante chega a Guaxindiba



A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana inaugura, nesta quinta-feira (31/01), em Guaxindiba, a Tenda Viva Cultura, versão itinerante. O projeto cultural permanecerá na comunidade até sábado (02/02) com diversas atrações para todas as idades, das 14h30 às 22h.

Na programação, apresentações culturais, shows musicais, teatro, distribuição de algodão doce, oficinas de bexigas, artesanato, reciclagem, entre outros. Além disso, vai acontecer a última etapa classificatória do Festival de Música de Verão. A final já está marcada para o dia 06 de fevereiro, em Santa Clara, na tenda fixa.

- Este será o último percurso itinerante da tenda. Anteriormente esteve nas comunidades de Gargaú e Sossego. O espaço vem atraindo vários turistas e moradores da região e proporcionando muita diversão e alegria. Esperamos que esta temporada em Guaxindiba também seja bem aproveitada - disse a secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina dos Santos Martins.

Santa Clara – Em Santa Clara, prossegue até o dia oito de fevereiro, sempre de terça a sábado, a versão fixa do projeto Tenda Viva Cultura. Em uma estrutura de 1000 metros quadrados são oferecidos aos frequentadores ilha de arte e leitura, parque inflável e laboratório de informática. Stands do Programa de Geração de Trabalho e Renda (GTR) da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, e da instituição cultural Tabernarte e praça de alimentação completam o espaço.

Programação da Tenda Viva Cultura em Guaxindiba

Quinta-feira 31/01
14h30min: Oficinas de bexigas e artesanato com conchas;
17h50mim: Distribuição de algodão doce e pipocas;
19h10min: Abertura oficial;
19h20min: Apresentação cultural;
19h30min: Festival de música de verão.

Sexta-feira 01/02
14h30min: Oficinas de pipa e reciclagem;
16h30mim: Contagem de histórias;
17h50min: Distribuição de algodão doce e pipocas;
19h20min: Apresentação cultural;
19h30min: Show de mágica;
20h30min: Show de pagode.

Sábado 02/02
14h30min: Oficinas de bexiga, pintura e desenho;
17h50mim: Distribuição de algodão doce e pipocas;
19h20min: Apresentação cultural;
19h30min: Apresentação de dança;
20h30min: Show de forró.

Ascom-SFI

2 comentários:

Erick Eldo disse...

O maior desastre provocado por incêndio no Brasil não foi uma casa noturna, mais um circo com mais de 600 mortos. Deus proteja todas estas pessoas que frequentam estas casa noturnas, tendas culturas circos e igrejas que não tem liberação do corpo de bombeiro para funcionar.

Erick Eldo disse...

O maior desastre provocado por um incêndio no Brasil não foi uma casa noturna, mais um circo com mais de 600 mortos. Deus proteja todas estas pessoas que frequentam estas casa noturnas, tendas culturas,circos e igrejas que não tem liberação do corpo de bombeiro para funcionar.