terça-feira, 26 de março de 2013

Nova empresa assume coleta de lixo em São Francisco



A Vital Engenharia não é mais a responsável pela coleta de lixo em São Francisco de Itabapoana. Com o término do contrato com a Prefeitura foi feita uma nova licitação, e a empresa vencedora foi a Líbano, Serviços de Limpeza Urbana, Construção Civil Ltda. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o serviço de coleta de lixo no município de São Francisco de Itabapoana será retomado nas próximas horas, já com a nova empresa.

O blog pede a atenção dos responsáveis pela Líbano para a complexidade das rotas no município. Geralmente, quando muda a empresa responsável pela coleta de lixo muitos problemas de adaptação surgem (e isso aconteceu em 2012 na mudança da Tales para a Vital). É que para fazer uma coleta a altura do merecimento de toda a população, é preciso entender a geografia do nosso município, que não concentra grande parte da população apenas na sede. São Francisco tem muitos núcleos de moradores espalhados pelos distritos.

É razoável que qualquer empresa que se interesse em participar de uma licitação tenha estudado essas complexidades, e esteja disposta a começar com uma coleta normal. 

Nenhum comentário: