sábado, 27 de julho de 2013

Mais um sanfranciscano na Jornada Mundial da Juventude


Assim como o Dj Dudu Porto, mais um sanfranciscano de Praça João Pessoa participa da Jornada Mundial da Juventude. O ator e jornalista Jonatan Fernandes fez parte da encenação da 1ª e da 11ª estação da Via Sagra, que contam a condenação e a crucificação de Jesus, respectivamente. O espetáculo foi encenado em plena Avenida Atlântica no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Confira mais detalhes em reportagem do Site Ururau:

Ator de São Francisco participa de apresentação da Via Sacra na JMJ

Um espetáculo de fé e emoção. Assim foi encenado na noite desta sexta-feira (26/07) a Via Sacra, em plena Avenida Atlântica no Rio de Janeiro. A apresentação foi considerada um dos pontos altos da Jornada Mundial da Juventude (JM) e contou com a participação especial do Papa Francisco.

Um ator e jornalista sanfranciscano teve a honra de participar da encenação. Jonatan Fernandes tem 28 anos, e mora em Niterói há dois anos. Sempre atuou em peças teatrais na época em que ainda morava em sua cidade natal.

“É uma experiência única poder participar, mostrar a palavra de Deus ao pontífice, é um grande prazer. Assim como eu, os demais jovens estamos representando o mundo todo. É uma grande alegria e satisfação como jovem católico e como pessoa”, disse.

Jonatan fez parte da encenação da 1ª e da 11ª estação da Via Sagra, que contam a condenação e a crucificação de Jesus, respectivamente.

Ele conta como foi escolhido para participar da apresentação na JMJ. "No início do ano houve a pré-inscrição para pessoas ligadas ao teatro, música e que gostam de atuar. Há cerca de três meses estamos nos preparando, reunindo todos os finais de semana para ensaiar em uma escola no bairro do Botafogo e em um galpão na Barra da Tijuca, este último apresenta um retrato parecido do que encontraríamos em Copacabana, fizemos um ensaio no palco também”, explicou.

VIA SACRA

Réplicas de marcos das 14 estações que descrevem o sofrimento de Cristo
serviram de cenário para o espetáculo. Ao lado de cada marco, foram instalados pedestais onde foi feita a leitura de mensagens destinadas aos jovens.


Entre os temas a serem tratados, estão: os jovens e as redes sociais; a juventude seminarista; e as condições das mulheres que sofrem por algum motivo. E os cenários foram montados de acordo com os temas.

Nenhum comentário: