segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pedalada Ecológica em SFI movimenta atletas no final de semana

 Um público diversificado participou da 1ª Pedalada Ecológica realizada em São Francisco de Itabapoana no domingo (14/07). A ação mobilizou amantes da modalidade esportiva do município, além de caravanas vindas do Rio de Janeiro, São João da Barra, Guarapari e Campos dos Goytacazes. 

A concentração foi às 10h, no Portal da Cidade. O trajeto foi pelas praias de Guaxindiba, Manguinhos, com destino a Lagoa Doce. A Pedalada Ecológica foi uma iniciativa das secretarias de Esporte e Lazer e de Meio Ambiente e teve por objetivo despertar nas pessoas o cuidado com o ecossistema e incentivar as práticas esportivas.

 Na ocasião foi distribuído protetor solar e oferecido um café da manhã e distribuição de frutas a todos os participantes. Também foi premiado com troféu o participante com menor idade e o mais idoso. Segundo informações da secretaria de Esporte e Lazer foram arrecadados cerca de 70 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades do município. Durante o percurso um carro de som transmitia informações sobre os benefícios das práticas esportivas e da importância de se preservar o meio ambiente. 

Também foram plantadas à beira-mar 15 mudas de oiti (espécies que mais se adaptam a faixa litorânea), nas praias de Guaxindiba, Manguinhos e Lagoa doce. - A Pedalada Ecológica superou nossas expectativas. O sucesso foi tão grande que já estamos pretendendo fazer outro evento como este até novembro, sendo que pretendemos fazer o percurso inverso - antecipou o secretário de Esporte e Lazer, Noel Júnior, lembrado que foi sorteada uma bicicleta e diversos outros brindes. (Fotos da Ascom SFI )


Nenhum comentário: