quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Barra do Itabapoana: prefeitura anuncia início de obras do PSF

Posto depredado também será reformado e atenderá 24 horas
A prefeitura de São Francisco de Itabapoana começou   a construção do prédio que irá abrigar o Posto do Programa Saúde da Família em Barra do Itabapoana. A localização é nas imediações da Unidade Municipal de Saúde, que fora depredado, e, passará em breve  por reforma para realizar atendimento 24h.  A informação é da Assessoria de Imprensa da prefeitura Municipal de SFI.

Segundo a Ascom, a obra, orçada em aproximadamente 239 mil reais,é fruto de um convênio entre a prefeitura de São Francisco de Itabapoana e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).A previsão de conclusão é para março de 2014.

A nova unidade irá contar, entre outros, com ambulatório, consultório de ginecologia, consultório odontológico e salas de vacinação e de curativo. A área construída é 170 metros quadrados, seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da saúde.


Além de doar o terreno de 350 metros quadrados para ser edificado o PSF, a prefeitura de São Francisco entrou com uma contrapartida de R$ 38.373,40. O município ficará responsável, também, por equipar o imóvel. Atualmente o PSF de Barra do Itabapoana, que assiste famílias da localidade e do entorno, funciona em um imóvel alugado. ( Ascom SFI )

Nenhum comentário: