sábado, 7 de setembro de 2013

Desfile Cívico da Independência atrai grande público em São Francisco de Itabapoana

___________________________________________
Fotos: Ascom.
Evento tradicional em comemoração à Semana da Pátria, o Desfile Cívico do dia seis de setembro, na sede do município, em São Francisco de Itabapoana, foi realizado com a presença de um grande público na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana. 


Abrindo os desfiles, a Banda do 8º Batalhão de Polícia Militar, seguida pelos pelotões do 56º Batalhão de Infantaria do Exercito Brasileiro, do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, da Guarda Civil Municipal e do Grupamento Ambiental do Município. Viaturas dos bombeiros, da GCM e da Defesa Civil sanfranciscana participaram do início dos desfiles.


Antecedendo as escolas, se apresentou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a presença da secretária Kátia Martins, da subsecretária Rosaura Amaral, integrantes da equipe multidisciplinar e demais funcionários que integram os diferentes departamentos, programas e projetos da SMEC, responsável por uma rede com 54 escolas e 11 creches.
A Corporação Musical do Ciep-470 Celso Martins Cordeiro abriu os desfiles das escolas, começando pela Estelita de Araújo Crespo, Maria Joaquina e Miguel Nunes Barbosa. Após a passagem da Banda Marcial da Escola Municipal Décio Machado, de Barra do Itabapoana, foi a vez das escolas Aventina Maria Ferreira, Otávio Pinto de Oliveira e Moranguinho.
Desfilaram, ainda, as escolas João Batista de Almeida, Dirceu Dias da Silva, Escola Municipal de Gargaú, Manuelina de Souza Rodrigues, Creche Municipal Mayara Gonçalves, Josefino Barros de Menezes, Manoel Gomes da Silva Lemos, Dolores Francisca de Melo, Macarino Rosa de Moraes, Júlio Pereira de Miranda, Laudelina da Silva Moreira e Colégio Estadual São Francisco de Paula. Destaque, também, para as bandas marciais dos Colégios Estaduais Ercília Muylaert de Menezes, de Gargaú, Pedro Cerqueira, de Imburi de Cacimbas, e do Colégio Estadual João Pessoa, de Campos dos Goytacazes.
 O desfile da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, com seus vários projetos e programas e tendo à frente a Secretária Dayse Teixeira e a Subsecretária Renata Soares, foi um dos momentos marcantes da tarde. 

Na apresentação do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio, muita animação e aplausos vindos do público e das autoridades presentes no palanque oficial. Outra Secretaria a desfilar foi a de saúde, também mostrando importantes ações desenvolvidas. Fechando o Desfile, a Associação de Cavaleiros e Amazonas de São Francisco de Itabapoana.





 Autoridades municipais, entre elas o prefeito Pedrinho Cherene, o vice Amaro Barros, secretários e vereadores também acompanharam a apresentação de entidades civis, militares e de escolas de diferentes comunidades sanfranciscanas. (Da redação com Ascom SFI)

Nenhum comentário: