Serão construídas duas rotatórias e um trecho de dois quilômetros de pista Divulgação
Serão construídas duas rotatórias e um trecho de dois quilômetros de pista
O prefeito José Amaro de Souza (Neco) participou nesta quinta-feira (05/09), de importantes reuniões no Rio de Janeiro.
No Palácio da Guanabara, foi recebido pelo governador Sérgio Cabral, o vice, Luiz Fernando Pezão e o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, onde obteve a notícia de que o município de São João da Barra vai receber mais um investimento do governo do Estado do Rio de Janeiro.
Terá início ainda este ano, a construção de duas rotatórias e um trecho de dois quilômetros de pista asfaltada, que vai desviar o tráfego de veículos de dentro do bairro Nossa Senhora de Fátima, na sede. A obra está orçada em R$ 8 milhões.
Na reunião em que pactuou o investimento, o prefeito destacou ainda outra ação que a prefeitura vai desenvolver, que é a titulação dos imóveis construídos na localidade, o que dará mais tranquilidade aos moradores do bairro.
O prefeito lembrou ainda a importância da obra, sob o ponto de vista da segurança da população do bairro.
"O tráfego de veículos tem crescido muito na estrada que liga o bairro até Degredo (estrada SB02), porque chegar até Campos, por ali é mais rápido. Essa situação tem colocado os moradores em risco constante porque a cada dia são mais carros. Se levarmos em consideração que em breve teremos uma população que pode ser quase dez vezes a que temos hoje, imagine a situação de caos e o risco para todos", comentou o prefeito.
Segundo o governador Sérgio Cabral, o investimento é fundamental, já que a cada dia a população é maior com a chegada dos investimentos na região do Super Porto do Açu.
A construção das duas rotatórias e um trecho de dois quilômetros de pista duplicada, indo do trevo de São Cristóvão até a SB02, vai melhorar o acesso a São João da Barra.
LLX—
O prefeito também esteve reunido com o diretor de Engenharia da LLX, Luís Osório e o gerente de Sustentabilidade, Aljan Machado. No encontro, o prefeito conheceu detalhes do consórcio Integra, fruto de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) entre a OSX e a Mendes Júnior e que, a partir de janeiro de 2014, estará trabalhando na recuperação e montagem de dois navios de prospecção de petróleo.
A expectativa é que o consórcio gere dois mil empregos diretos a partir de 2014 e o total de investimentos chegue a R$ 230 milhões.
Neco também propôs durante o encontro que haja reuniões periódicas entre a LLX e a prefeitura de São João da Barra, para que se acompanhe de perto os avanços do Superporto do Açu. A previsão é que as reuniões sejam realizadas a cada 30 dias. Participaram da reunião o secretário de Fazenda, Ranulfo Vidigal e o chefe de Gabinete, Antônio Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário