quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Academia para a Terceira Idade será inaugurada nesta quinta-feira


Neste quinta-feira (21/11), às 9h30, acontece em São Francisco de Itabapoana a inauguração da Academia para a Terceira Idade, instalada no município através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria o Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

Além do prefeito Pedrinho Cherene e demais autoridades municipais, estará presente na inauguração da academia, que fica localizada às margens da Rodovia Afonso Celso, nas proximidades das futuras instalações da Rodoviária Municipal e da Clínica da Família,o Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e qualidade de Vida, Marcos Vinícius.

Ocupando uma área de 60 metros quadrados, a academia é composta por 18 aparelhos, cada um deles com 12 funções, permitindo o desenvolvimento de exercícios de força e flexibilidade, atendendo diretamente às necessidades dos idosos. Eles começaram a ser montados nesta terça-feira.

Os praticantes contarão com a supervisão e a ajuda de um professor de educação física, um técnico em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e um profissional de apoio.

O convênio para a instalação da Academia da Terceira Idade no município foi firmado durante uma reunião, no mês de julho, entre o prefeito Pedrinho Cherene e o secretário Marcos Vinícius, em que esteve presente, também, a vereadora Patrícia Cherene.

Além de ceder a área, a prefeitura ofereceu como contrapartida, também, sua adequação, que consistiu em um trabalho de terraplanagem e contenção.Para oferecer maior conforto aos usuários, a prefeitura instalou cobertura no espaço.

O cadastro para que os idosos possam utilizar a academia teve início nesta quarta-feira, no Centro de Convivência para a Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio, e prossegue na quinta-feira, a partir das 9h, em frente à prefeitura.


Ascom-SFI

Nenhum comentário: