sábado, 23 de novembro de 2013

GCM de São Francisco realiza culto ecumênico para comemorar 10 anos de fundação


Fundada no dia 24 de novembro de 2003, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Francisco de Itabapoana irá realizar, neste sábado (23/11), um culto ecumênico para celebrar seus 10 anos de atuação. O evento acontece às 10h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, localizado no centro da cidade.

Para presidir o culto, foram convidados o vigário da Paróquia São Francisco de Paula, Padre Luciano Gomes,e o presidente da Igreja Batista Israel Pentecostal, Pastor Adilson do Sacramento. Logo em seguida os convidados participarão de um almoço que será servido em um restaurante na praia de Guaxindiba.

A GCM foi criada sob o comando do coronel José Amilton Barreto da Silva, durante o governo do então prefeito Pedro Cherene. Hoje o efetivo é composto por 97 guardas, comandado atualmente pelo segundo tenente reformado da Polícia Militar, Ricardo Soares Alves, que inclusive, já teve duas passagens no comando da GCM.


- Nesses dez anos o efetivo obteve muitos avanços e hoje o município conta com a sua atuação em diversas frentes, como apoio a todas as secretarias municipais e presença em diferentes instituições. Também é atribuição da GCM proteger o patrimônio público e manter parceria com a Polícia Militar, atuando ativamente em grandes eventos. O projeto Educação Social e Cidadania, na qual o efetivo realiza palestras e dinâmicas educativas em salas de aula, e outra iniciativa da Guarda - detalhou o comandante Ricardo. (Ascom-SFI) 

Um comentário:

Cristini disse...

Que foto linda.
O povo de São Francisco e seus Governantes tem muito o que se orgulhar com esta Guarda.