quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeitura de SFI inaugura tanque de resfriamento de leite em Santa Clara

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, inaugura nesta sexta-feira (10/01), às 10h, um tanque de resfriamento de leite na praia de Santa Clara. O objetivo é atender aos pequenos produtores da região na venda do leite às indústrias que atuam no município.

Com capacidade para mil litros, o tanque foi adquirido junto à Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária. A princípio, estão inscritos nove produtores que exercem a atividade pecuária no sistema de pastoreio.

– A coleta em Santa Clara é feita dia sim e dia não. Com o tanque, o produtor poderá armazenar a produção que será vendida a preço integral, sem a ação de atravessadores. Em breve, outro tanque será instalado na comunidade de Alegria dos Anjos, para que possa atender aos pequenos produtores daquela região – destacou o secretário municipal de Agricultura, Edmar Henriques.

Entre as ações enumeradas pela secretaria de Agricultura junto aos pequenos produtores estão, além da instalação do tanque de resfriamento, o atendimento com a patrulha mecanizada no preparo do solo para o cultivo da terra, o atendimento veterinário e a vacinação gratuita contra aftosa e brucelose.
- No final de 2013, adquirimos duas máquinas retroescavadeiras e um trator para que possamos reforçar o trabalho de apoio ao produtor rural. Antes, já havíamos conseguido junto ao governo federal uma máquina motoniveladora para a manutenção das estradas vicinais, de extrema importância no escoamento da produção rural – finalizou Henriques.




Nenhum comentário: