quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Corpo de Bombeiros anuncia Projeto Botinho 2015




Os pais interessados em inscreverem seus filhos no Projeto Botinho, a Colônia de Férias promovida pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, já podem preparar a documentação para as inscrições. A partir do dia 26 de dezembro e até o dia 04 de janeiro as inscrições podem ser feitas para o Projeto, que funcionará em Santa Clara.

Segundo o 1º Sargento Bombeiro Marco Aurélio Vitipó, para se inscrever são necessários os seguintes documentos: 2 fotos ¾, certidão de nascimento (xerox), atestado médico autorizando a prática de atividade física, comprovante de residência (xerox) e identidade do responsável (xerox).

Durante quatro semanas, os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas na areia. A programação é organizada e os alunos são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 12 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.


A atividade, que começa em janeiro, será coordenada pelo Tenente Thomas e terá como instrutores os Sargentos Vitipó e Barreto, todos Bombeiros lotados no 5º GBM – Grupamento de Bombeiro Militar de Campos dos Goytacazes. O Projeto Botinho é realizado pelo Corpo de Bombeiros e neste ano de 2015 tem o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e Cedae.

Nenhum comentário: