quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Gesto de honestidade

Bicicleta furtada no centro foi abandonada em canavial em SFI. Quem achou devolveu sem exigir gratificação.
  
Regiane com o pai, o pipoqueiro seu Russo.
Uma bicicleta foi furtada na tarde de terça-feira de carnaval, 17, por volta das 18 horas, no centro da cidade. O ladrão, talvez arrependido, decidiu por jogá-la em um canavial. Um morador, próximo à Rua do CIEEP, Seu Carlinhos, foi quem achou e comunicou a Rádio São Francisco FM. Após divulgação, a dona de bicicleta compareceu à emissora onde fez contato pelo telefone dando as características da bicicleta que lhe foi devolvida.

Regiane Caldeira Cruz que mora na Rua do Dil disse que está pagando prestações no valor de R$110 pela compra da bicicleta. “Faltam ainda três prestações. Graças a Deus o seu Carlinhos, uma pessoa honesta, achou e nos devolveu”, disse.

Regiane contou ainda que havia emprestado a bicicleta ao seu pai, um pipoqueiro que trabalha no centro da cidade. Seu Russo, o pai de Regiane, contou que foi tudo muito rápido. “Cheguei à Praça de São Francisco no centro, estacionei a bicicleta e, quando voltei de uma conversa com amigos, em menos de cinco minutos, a bicicleta foi furtada”, disse agradecendo muito a pessoa que devolveu. “Ainda quis dar uma gratificação de R$50 e ele não aceitou”, disse.


De acordo com o artigo 155 do Código penal, a pena para quem furta é de um a quatro anos de cadeia.

Foi mais um trabalho de utilidade pública da Rádio São Francisco FM em prol da comunidade. 

Nenhum comentário: