terça-feira, 17 de março de 2015

Município de SFI representado em Audiência Pública do MPF sobre crise hídrica


O município de São Francisco de Itabapoana foi representado pelo secretário de Agricultura Edmar Henriques na Audiência Pública “A Crise Hídrica no Estado do Rio de Janeiro”, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, realizada no dia 11 de março.

Também participaram do encontro os presidentes das Associações de Moradores e Produtores do Carrapato, Alaildo Gomes, e do Macuco, Carlos Júnior.

O evento é parte da atuação ministerial em busca da segurança hídrica na região da bacia do rio Paraíba do Sul. O objetivo foi a coleta de manifestação de especialistas, autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade civil e da população em geral sobre o impacto da crise hídrica no estado fluminense, das medidas de enfrentamento adotadas pelas autoridades públicas até o momento e do papel do MPF no tratamento do tema.

Na ocasião foi entregue ao MPF uma cópia do relatório produzido após a 1ª Reunião do Produtor, realizada no dia 24 de Fevereiro de 2015, no Macuco, com a presença de vários produtores agrícolas e representantes de órgãos ambientais.

Veja mais detalhes aqui, no site do MPF.
Assista aqui matéria da Globo News sobre a Audiência Pública.




Nenhum comentário: