quinta-feira, 30 de abril de 2015

Inscrições abertas para cursos superiores no IFFluminense


A novidade é a oferta das Licenciaturas em Teatro e em Educação Física. As inscrições para o Concurso Vestibular 2015 poderão ser realizadas até 22 de maio.

O Instituto Federal Fluminense divulgou o edital do Concurso Vestibular 2015 – 2.º semestre - para ingresso nas 364 vagas dos Cursos Superiores de Tecnologia, de Licenciatura e de Bacharelado dos campi Campos Centro, Campos Guarus e Itaperuna.

A novidade é a oferta, pela primeira vez, das Licenciaturas em Teatro e em Educação Física. Os cursos serão ministrados no campus Campos Centro, que também disponibiliza vagas para os seguintes outros cursos: Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Manutenção Industrial, Ciências da Natureza– Licenciaturas em Física ou em Química ou em Biologia, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Letras (Português e Literaturas), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação.

O campus Campos Guarus oferece vagas para os cursos de Engenharia Ambiental e Licenciatura em Música. Já o campus Itaperuna, disponibiliza vagas para o curso de Sistemas de Informação.

As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, pela Internet, no endereço eletrônico http://inscricoes.iff.edu.br, no período de 28 de abril a 22 de maio de 2015, conforme orientações do Edital nº 59/2015, e mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Os candidatos que desejarem solicitar a isenção terão, obrigatoriamente, que oficializar o seu pedido no protocolo do campus onde é oferecido o curso escolhido, no período de 28 de abril a 14 de maio de 2015.


O Concurso Vestibular 2015 – 2.º semestre - será realizado em duas fases - eliminatórias e classificatórias. A prova referente à 1.ª Fase será realizada no dia 21 de junho de 2015, e a prova referente à 2.ª Fase, nos dias 18 e 19 de julho de 2015 (apenas para os candidatos ao curso de Música) e 19 de julho de 2015 (para os demais candidatos).

Diretoria de Comunicação-IFFluminense

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, queria lhe informar que o processo seletivo de Concomitância Externa 2015, "As 526 vagas são destinadas a alunos que estejam cursando, no mínimo, o 2° ano do ensino médio em qualquer escola pública. Os cursos técnicos são oferecidos nos campi Cabo Frio, Campos Centro, Itaperuna e São João da Barra."

Se puder postar no blog seria de grande ajuda pois assim alunos da rede publica poderão se informar e se inscrever, o link para a noticia no site do IFF é http://portal.iff.edu.br/campus/reitoria/noticias/inscricoes-para-concomitancia-externa