quarta-feira, 29 de abril de 2015

Lideranças se mobilizam para fundar associação em Campo Novo (SFI)


Mais uma comunidade de São Francisco de Itabapoana se organiza para fundar uma Associação de Moradores. A localidade de Campo Novo de Cacimbas sediou uma reunião no último sábado, 25-04, que tinha como objetivo a mobilização das lideranças locais para expor a importância do associativismo.

“Expomos a necessidade de organização em uma sociedade civil para que possamos lutar pelas necessidades do local. Poderemos cobrar do poder público municipal com muito mais força com uma estrutura organizada. A localidade de Campo Novo tem muito a ganhar com uma associação de moradores. É hora de Campo Novo cobrar os serviços que a muito tempo carece”, disse Edmundo Siqueira,

Após o encontro foi marcada nova reunião para sábado, dia 02/05, na Escola Municipal Manoel Gomes do Nascimento, às 15h, para formação da diretoria e formalização da Associação. Os moradores de Campo Novo, Cacimbas e Muritiba estão convidados.

“Na reunião do dia 25 contamos com a importante e determinante presença do presidente da Associação de Moradores de Macuco, Carlos júnior, que fez uma excelente exposição dos benefícios que uma associação de moradores traz à comunidade. Expôs sua experiência no assunto e alertou sobre a necessidade de participação de todos do local”, completou Edmundo


Também participaram do encontro Elias Souza, Bebeto Pontes e João Gomes, diretor do Comitê Baixo Paraíba do Sul.

Um comentário:

Edmundo Siqueira disse...

Obrigado pela divulgação, espero contar com a presença de todos no sábado (02/05) para essa importante reunião de fundação da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Campo Novo.
Me coloco a disposição para maiores esclarecimentos e agradeço novamente o apoio do Blog do Paulo Noel. Precisamos fortalecer o associativismo e a maior participação da sociedade civil organizada nos rumos de nosso local, município, estado e país.