terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Pai acusado de espancar bebê de 25 dias no Farol de São Thomé; hospital confirma que estado de saúde da criança é grave



É grave o estado de saúde do bebê de 25 dias que está internado no Hospital Ferreira Machado, suspeito de ter sido espancado pelo próprio pai no Farol de São Thomé. O homem acusado do crime foi detido na manhã desta terça-feira, 22.

As reportagens do VNOTÍCIA e da Rádio São Francisco entraram em contato com a Assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado. Em e-mail enviado à Rádio São Francisco, a Assessoria do Hospital disse que “o estado de saúde da criança é considerado grave. Ele deu entrada no último dia 19, por volta das 16h, e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP)”.

134ª Delegacia de Polícia investiga o caso

O caso é investigado por policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes. O pai do bebê  foi detido nesta terça-feira (22) e nega o crime. O caso foi registrado na delegacia nesta segunda (21).

A agressão teria acontecido no sábado (19). De acordo com as informações da polícia, o motivo seria o fato do bebê ter vomitado em cima do pai.

O homem está sendo ouvido pelos investigadores, mas ao chegar na delegacia, negou que tenha espancado a criança e disse que ela caiu da cama.

Segundo os relatos recebidos pela polícia da família, o homem pegou o bebê no colo depois que ele havia acabado de mamar. Quando a criança golfou, o pai jogou ela na cama, deu socos e tentou estrangular o filho.

A criança foi levada para um posto de saúde em Farol de São Tomé no sábado, 19. Ao perceber que o caso era grave, o bebê foi transferido no mesmo dia para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

De acordo com a polícia, por medo, a família disse no hospital que o bebê tinha sofrido uma queda. Nesta segunda-feira, os parentes procuraram a delegacia para relatar o crime.

Da redação do Blog do Paulo Noel com informações do G1 Norte Fluminense
Foto: Pai do bebê sendo detido na 134ª Delegacia de Polícia (Foto: Cleber Rodrigues)



Nenhum comentário: