Objetivo foi distribuir
alimentos e materiais de higiene e limpeza nas comunidades de difícil acesso
Coordenados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil a principal missão dos jipeiros foi acessar as comunidades de difícil acesso. “Participamos dessa ação por possuir veículos fora dos padrões normais e por isso, conseguimos chegar a esses locais de difícil acesso. Entregamos 50 sacolões arrecadados em nossa cidade, além de outros donativos que já se encontravam na base de apoio montada no Ginásio de Jaciguá, em Vargem Alta, para atender as cidades da região”, explicou o vice-presidente do Jeep Club, Lázaro Raposo, detalhando que devido a carência de carros 4x4 para efetuar as entregas dos mantimentos os jipeiros permaneceram na cidade até domingo, 26.
Depois de viajar 194 Km de São João da Barra até Jaciguá o grupo de jipeiros percorreu 160 Km de estradas vicinais em Vargem Alta, passando pelas comunidades do Morro do Sal, Centro, São José de Fruteiras, Capivara, Patrimônio do Ouro, Córrego do Ouro, Vila Maria, Taquaruçu, São Brás, São Roque de Maravilha, Vila Nova de Maravilha e Alto do Ouro, localizado a 1.050 metros de altitude.
“Temos bastante experiência e estamos acostumados com a prática do off-road em montanhas. Por isso, não poderíamos de forma alguma ficar de fora dessa ação voluntária e utilizar a nossa expertise para ajudar as famílias que se encontravam isoladas, desalojadas e desabrigadas”, declarou o secretário do Jeep Club, Ramon Tadeu, acrescentando que os veículos 4x4 foram equipados e preparados para adversidades.
- O nosso primeiro contato foi
com o Jeep Club de Iconha, que nos direcionou para a cidade vizinha de Vargem Alta, que se
encontrava com mais necessidade de ajuda -
disse Ramon, acrescentando que a comitiva de jipeiros voluntários,
acompanhado do presidente da Equipe Arelama de Quissamã, Odilon Rangel, ficou
alojada na Paróquia de São João Batista, em Jaciguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário