quinta-feira, 7 de maio de 2020

COVID- 19: operação Mercadores do Caos prende suspeitos de integrar organização criminosa no RJ





Em operação batizada de Mercadores do Caos o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção prendeu na manhã desta quinta-feira, 07, quatro pessoas dentre elas, o ex-subsecretário de Saúde do RJ Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos e ainda, Gustavo Borges da Silva, Cinthya Silva Neumann e Aurino Batista de Souza Filho. Todos foram levados para a Cidade da Polícia. Glauco Octaviano Guerra encontra-se foragido.

Todos os presos são investigados e acusados de participarem de  uma organização criminosa estruturada para obter vantagens em contratos emergenciais, com dispensa de licitação, para a aquisição de ventiladores/respiradores pulmonares necessários para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus nos hospitais do Estado.

Também estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, todos os endereços na capital.
A operação conta com apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária (GAESF/MPRJ),  de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Delegacia (DELFAZ). O material apreendido servirá para instruir as próximas etapas da investigação que está em andamento.

Há sigilo judicial decretado, razão pela qual não é possível prestar mais informações no momento sobre as medidas ajuizadas e sobre as apurações.


Nenhum comentário: