terça-feira, 9 de junho de 2020

Secretário de Saúde é questionado por alta taxa de letalidade da Covid-19 em SFI



Sebastião Campista foi entrevistado no Jornal São Francisco é Notícia desta terça-feira, 09


A Rádio São Francisco FM questionou o secretário municipal de Saúde de SFI Sebastião Campista para que explicasse sobre os motivos que levaram o município a registrar uma alta taxa de letalidade da Covid-19. Campista foi entrevistado na manhã desta terça-feira, 09, no Jornal São Francisco é Notícia.

Segundo o último boletim, divulgado nesta terça-feira, 09, São Francisco tem 79 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, com oito mortes, uma taxa de letalidade de 10,13%, praticamente o dobro da média nacional que é de 5,25%.

Na avaliação do secretário, uma das principais causas é "o fato de algumas pessoas negarem a doença e procurarem tardiamente o sistema de saúde, quando o quadro dos pacientes não consegue ser mais revertido”.

Questionado, o secretário disse não acreditar que a alta taxa esteja relacionada a possíveis subnotificações. A Rádio perguntou também sobre o fato de alguns pacientes com sintomas não estarem sendo testados para a Covid-19. Ele negou que isso esteja ocorrendo e explicou quais os critérios para a realização dos testes de diagnósticos para a Covid-19.

Assista à entrevista abaixo:
    

2 comentários:

Anônimo disse...

Além da taxa de mortalidade alta, segundo os boletins não temos pessoas curadas.

Anônimo disse...

Quando irá existir leitos de CTI em SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA?????????