sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Morre no HGG produtor rural Heraldo Rangel, filho do saudoso Manoel Rangel




 O produtor rural Heraldo Vieira Pessanha, 79, conhecido em São Francisco de Itabapoana por Heraldo Rangel faleceu na tarde desta quinta-feira, 19/01, no Hospital Geral de Guarus onde estava internado. Ele teria falecido vítima de infarto.

 

Heraldo era filho do saudoso proprietário rural Manoel Rangel que morava em Imburi. Deixa deixa esposa, três filhos e netos além de três irmãs e um irmão.

 

O velório acontece na capela do cemitério de São João da Barra e o sepultamento será às 16 horas desta sexta-feira, 20/01.

 

O também produtor rural Luiz Freitas, de Santa Rira comentou que Heraldo Rangel, quando estava em plena atividade de trabalho como comprador e fornecedor de cana de açúcar para as usinas de Campos dos Goytacazes ajudou muitos pequenos e médios produtores do antigo sertão de São João da Barra, antes e após a emancipação político administrativa de São Francisco de Itabapoana.

 

“Ele pagava ao produtor a safra atual da cana-de-açúcar e ainda antecipava o pagamento da safra futura’, disse.

 

“Nunca um produtor de cana-de-açúcar fez tanto pelos seus amigos como Eraldo Rangel que deixa um legado de desenvolvimento e de pessoa dedicada a produção do chamado  antigo sertão de São João da Barra”, concluiu.  

 

Uma história de lutas e desenvolvimento que começou com o patriarca Manoel Rangel Pessanha.

 

O pai de Heraldo, o saudoso Manoel Rangel Pessanha, faleceu em 2011 aos cem anos de idade. Ele era o conhecido fazendeiro de São Francisco de Itabapoana, que morava na localidade de Imburi no município sanfranciscano.

 

Oriundo de São João da Barra, onde era comerciante de secos e molhados, Manoel Rangel veio para o antigo sertão sanjoanense, hoje SFI, e passou a residir em Imburi, onde com muito trabalho começou uma nova fase de sua vida como produtor rural chegando a ser um dos maiores fornecedores de cana de açúcar da Região. Em período eleitoral era muito requisitado dado ao seu prestígio na Região. O filho Heraldo Rangel seguiu o caminho do pai.

 

Seu Manoel como era conhecido, era viúvo e morava em Imburi com Heloiza. Do seu primeiro matrimônio com Dona Maria de Lurdes deixou cinco filhos: Heraldo, Evaldo e as professoras Maria do Carmo, Maria Helena e Maria Geny Vieira Pessanha Novas, netos e bisnetos. Aos familiares os sinceros pêsames do site VNOTÍCIA e da Rádio São Francisco FM.

Nenhum comentário: