quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Começa a chegar o maquinário no canteiro de obras do Porto do Açu


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, o gerente geral do Porto do Açu, Romeu Rodrigues e o superintendente de obra do consórcio ARG-Civilport, Tadeu Brito Ribeiro, estiveram nesta segunda-feira (24) recepcionando as primeiras máquinas que serão utilizadas na montagem do canteiro de obras para construção do Porto do Açu e asfaltamento de 26 Km com início na estrada de Caetá.
O superintendente de obra da ARG, Tadeu Brito Ribeiro, informou que já se encontram no local várias máquinas entre elas: trator de esteira, pá carregadeira, moto niveladora e escavadeira. “Ainda esta semana estaremos recebendo outras máquinas como: rolo compactador, caminhão pipa e moto Scraper, entre outras”, disse.
A prefeita Carla Machado ressaltou que com a chegada do maquinário começa a sair do papel um dos mais importantes empreendimentos do país que vai representar o desenvolvimento não só de São João da Barra, mas de toda a região.
O gerente do Porto, Romeu Rodrigues, destacou que a princípio serão iniciadas simultaneamente a montagem do canteiro de obras e a construção da estrada. “A terraplanagem para instalação do canteiro será feito numa área de aproximadamente 210 mil metros quadrados e o asfaltamento de 26 km de estrada, que ligará a entrada de Caetá até a área do canteiro, será elevada a uma altura de um metro”, explicou.
– Já iniciamos os serviços topográficos para marcação do canteiro de obras e estrada. A nossa previsão é de que a partir da semana que vem as máquinas já estejam operando – comentou Tadeu acrescentando que os serviços deverão durar de 5 a 6 meses gerando 400 empregos diretos.
Segundo Romeu depois que o canteiro estiver pronto abrigará central de concreto, central de forma, central de ferragem, área de fabricação de estaca para execução dos trabalhos do Píer e Quebra Mar, instalações administrativas, além de toda infra-estrutura necessária para construção do Complexo Logístico do Açu.

Nenhum comentário: