segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Tiroteio assusta crianças e funcionários do Instituto da Criança Pinokio, nesta segunda dia 10-09-07.


O Instituto da Criança Pinokio www.pinokio.org.br localizado na praia de Guriri em SFI, foi transformado em um cenário de violência com um tiroteio provocado por quatro elementos encapuzados com toucas tipo ninja, que estavam em uma Camioneta cinza, cuja placa não foi anotada, em perseguição a uma outra pessoa que estava em uma mota Honda. Segundo uma funcionária que não quis se idenficar, os elementos adentraram o espaço da Instituição atirando. O tiroteio aconteceu no momento da saída das crianças do pavilhão escolar por volta das 17 horas. Segundo a diretora, Lucia Maria Brito de Campos só não houve uma tragédia por conta da habilidade das babás. “Elas ao ouvirem os tiros, trataram de retornar com as crianças para as salas protegendo-as das balas”, disse Lucia. Robert Schulman, Diretor Técnico do Instituto da Criança Pinokio estava no interior da instituição quando tudo aconteceu. “Eu fiquei assustado quando me deparei, no corretor , com uma funcionária correndo, e, em estado de pânico dizendo que tinha ouvido vários tiros na área do pátio” contou. Uma outra funcionária que preferiu,também ficar no anonimato viu quando o motoqueiro entrou no pátio da instituição. " Eu vi quando os quatro elementos praticamente o sequestaram. Ele foi agarrado e jogado na camionete junto com sua moto", disse. Pelos menos duas viaturas da PM esteve no local conversando com funcionários do Pinokio. Pelo telefone o plantão da 3º Cia. de SFI disse ao nosso Blog que ainda não registrou nenhuma ocorrência por falta de dados concretos da ocorrência. Um policial disse que até o momento os fatos não estão bem esclarecidos. Com dados colhidos no local, os policiais ainda fezeram ronda pela região, sem no entanto, obter êxito.

3 comentários:

Renato Cunha - Administrar é realizar sonhos... disse...

Gostaria de em primeiro lugar parabenizar o amigo Paulo Noel por esta iniciativa de criar este Blog, que além de trazer informações com muita seriedade e competencia, promove a inclusão digital em nosso município, com o interesse de despertar em nossos jovem a usar a internet como uma ferramenta de cultura e informação. Gostaria de fazer um apelo ao nosso prefeito que pudesse voltar a Guaxindiba e ver o verdadeiro caus que aquela tao querida praia se encontra. Já foi até denominada por visitantes da "Praia da Fartura":
- Farta Iluminação
- Farta Lazer
- Farta Limpeza Pública nas ruas
- Farta Projetos Soiais para as Famílias Carentes
- Farta até Interesse do nosso governo municipal

Então, faço um apelo ao Exmo. Sr. prefeito desta terra que volte a caminhar por lá, como fez nas ultimas eleições, caminhou, cumprimentou nossa gente e acima de tudo conseguiu o que queria: Uma votatão Expressiva para o seu filho.

Desculpa!!!!!
Sou apenas um cidadão que já não aguenta mais o descaso que esta gente faz com nós... Gente igual a eles.

Renato Cunha
Morador e Amigo do povo de Guaxindiba

Paulo Noel disse...

Grato Renato pela participação. Vamos continuar. PN

Unknown disse...

O comentário certo no local errado.