terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Continua em SFI o ônibus da Alerj na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho


Continua na cidade de SFI, o ônibus de defesa do consumidor da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), cujo objetivo é atender aos consumidores que se acharem lesados por alguma empresa. Hoje e amanhã, o ônibus da Alerj permanece em São Francisco do Itabapoana. O atendimento é feito por um coordenador, quatro atendentes e um advogado, onde são feitas reclamações referentes às questões da população enquanto consumidor. Segundo a assessoria do projeto, o consumidor que se achar lesado poderá procurar o ônibus, das 9h às 17h.
— O consumidor recebe em casa uma cópia da notificação da reclamação e, também, dá resposta da empresa reclamada, que tem prazo de cinco dias para responder. Caso o consumidor não esteja contente com a resposta, deve procurar o Juizado e transformar a reclamação em ação consumista. Tudo isso será orientado — frisa a assessoria.

Quando houver reclamação no próprio local, envolvendo determinada empresa, o advogado do projeto vai tentar uma conciliação na hora, envolvendo os consumidores e a empresa questionada. O projeto atende, ainda, questões relacionadas aos outros campos do Direito, dando instruções de como proceder.

Nenhum comentário: