domingo, 6 de janeiro de 2008

Copa América: Fabiele Mota de SFI conquista terceiro lugar.


O atleta de SFI Fabiele Mota ( na foto, no centro, entre Izael e seu irmão Fabiano Mota na última competição (30-12-07) realizada em SFI) conquistou o terceiro lugar da Copa América de Ciclismo que terminou, agora, no aterro do Flamengo no Rio. O paranaense Nilceu Aparecido dos Santos levantou o público , e conquistou o primeiro lugar , a primeira competição nacional do ano. O argentino Francisco Chamorro, que compete no Brasil, chegou em segundo lugar,e, Fabiele Mota ficou com a terceira posição. Depois de passar quase toda a prova de 40km escondido entre os outros participantes, Nilceu surpreendeu nos instantes finais. A vitória de Francisco Chamorro já parecia certa quando, em uma chegada eletrizante, o brasileiro acelerou e garantiu o primeiro lugar verde e amarelo.
A Copa América de Ciclismo atrai a elite nacional da modalidade e foi realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro, mais precisamente no Aterro do Flamengo, mesmo lugar onde aconteceu a prova de estrada nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Os atletas pedalaram num circuito de 3,250 km com 12 voltas para os homens e 7 para as mulheres. A prova, que faz parte da programação Verão Espetacular, será transmitida ao vivo pela TV Globo durante o Esporte Espetacular.

O mais empolgante para os ciclistas, no entanto, é a possibilidade de representar o Brasil em Pequim. A seleção masculina já tem três vagas garantidas nas Olimpíadas. Os atletas agora disputam ponto a ponto quem serão os representantes.

Nenhum comentário: