sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Corpo enterrado em cova rasa na praia de Barra do Itabapoana é de rapaz que estava desaparecido há dois dias

Após o cadáver ter sido desenterrado, a perícia constatou várias perfurações de arma de fogo, todas na cabeça do jovem Erivaldo


Erivaldo em foto do albúm da família fornecida ao Blog


O pai da vítima não teve coragem de ir até o local onde o filho foi enterrado em cova rasa.

A trilha até a cova, atrás do bar Cheiro de Amor que seria um ponto de prostituição.

A cova onde o corpo do jovem foi enterrado, e a viatura da PM aguardando a perícia.

Fabiana, a prima de Erivaldo, desolada com o acontecido, e moradores aguardam a chegada da perícia próximo à cova.
.
Moradores de Barra do Itabapoana, praia de São Francisco de Itabapoana, aguardaram com expectativa, durante a tarde de hoje, 23, a identificação do corpo de um homem que foi enterrado em cova rasa na praia de Barra do Itabapoana próximo ao bar Cheiro de Amor, e descoberto por pescadores. O local de acesso à praia de Barra é formado por muita vegetação rasteira. Com a chegada da perícia e do rabecão do IML, o corpo foi desenterrado sendo identificado por parentes da vítima como Erivaldo da Silva Santos Junior, 28 anos. Segundo Fabiana Silva Gomes, 25 anos, prima de Erivaldo, o jovem estava desaparecido na comunidade de Barra desde quarta-feira. “Erivaldo morava em Guarus, na Rua Itaperuna, mas sempre estava por aqui já que o pai mora em Barra. Na quarta-feira, ele chegou de moto e passou a tarde e a noite no bar que funciona como uma boate”, disse Fabiana. O pai de Erivaldo tem o mesmo nome do filho, e mora próximo ao bar Cheiro de Amor. “O problema aqui em Barra é a prostituição e as drogas”, lamentou. A Polícia Militar permaneceu no local desde as 14 horas quando surgiu a notícia que uma funcionária do bar, cujo nome não foi relevado, teria encontrado na trilha da vegetação marcas de sangue, e contou para os tios da vítima que começaram a procurar pela área. Segundo Fabiana Silva, caminhando pela areia foi descoberto um buraco próximo a cova que tinha muitas raízes. Os assassinos teriam abandonado a cova e fizeram outra, onde a areia fofa foi a pista para que fosse descoberto que ali estava enterrado um corpo. A identificação foi agora, por volta das 18 horas, desta sexta-feira, 23, com a chegada dos peritos e do rabecão do IML. O corpo em estado de decomposição foi levado para o IML em Campos. A ocorrência foi registrada na 147ª DP de SFI para investigação do crime. Segundo o pai da vítima que também se chama Erivaldo, na quarta-feira, à noite ouviu disparos de tiros, mas com medo não saiu de casa para averiguar. “Não poderia imaginar que era meu filho”, lamentou com lágrimas nos olhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite paulo,estou aqui lendo essa reportagem e me encontro abismado com a onda de assassinatos que tomou conta dessa área e o pior é a inoperância da policia que simplesmente não investiga e não resolve absolutamente nada,só serve para retirar os corpos.
carlos eduardo couto.

filha de Barra disse...

Barra do Itabapoana, está com uma incidência de assassinatos nessa area da rua da praia e na prainha,smj, a menos de um mês ocorreu um outro homicídio dessa mesmma linha, com requintes de crueldade.
É preciso uma linha de investigação séria, porque fatos dessa natureza não podem ser postergados.
É de bom tom registrar, que o verão está bem próximo,´e que as pesoas que frequentam a denominada "prainha" são aquelas cuja a condição financeira não permite transporte até lagoa doce, sem condição mínima de segurança, via de consequencia não poderão sequer desfrutar do lazer que lhe são de direito.
Diante dos fatos fica registrado o meu apelo por melhores condições de segurança para a população de Barra.

flha de barra disse...

POR FAVOR, PRECISO CORRIGIR UM ERRO TÃO SOMENTE DE DIGITAÇÃO.
A PALAVRA É PESSOA E NÃo pesoa.