quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ônibus de estudantes:"esqueceram de mim"

Recebemos de um pai de aluno de Barra do Itabapoana, Maécio Monteiro da Conceição maeciom@yahoo.com.br um e-mail narrando um lamentável fato ocorrido com o filho Jairo que estuda no Auxiliadora na cidade de Campos dos Goytacazes.
.
Sr. Paulo Noel eu sou morador de Barra de Itabapoana e é constrangido que eu estou fazendo esta denúncia: meu filho Jairo estuda no Auxiliadora e viaja diariamente no ônibus que sai daqui de Barra as 16:00. Na segunda-feira passada (dia 19) a moça que administra o movimento dos alunos no ônibus telefonou para o meu filho avisando que o ônibus não poderia buscá-lo na faculdade porque iria atrazar muito e, que ele deveria se dirigir até a Av. 15 de Novembro (Beira Rio ) a pé, que o ônibus o apanharia ali. Mesmo diante dos protestos do meu filho que argumentou que já passava das 23 horas e que estava chuvendo, ela não voltou atraz e ele teve que fazer o caminho a pé. Eu acho que esta moça não está capacitada a ocupar um cargo de tanta responssabilidade e mereceria no mínimo uma repreensão. Eu já telefonei para o responssável pelos ônibus escolares, Sr Mágno mas até agora ele " não teve tempo de se comunicar com ela" . Peço que o Sr publique esta denúncia ou leve ao conhecimento do Sr. secretário dos transportes para que isso não aconteça novamente nem com meu filho nem com o filho de ninguém. Todos nás sabemos da volência que existe nas ruas de Campos, principalmente nesse horário e nesse trecho que, nessa hora da noite fica deserto. Desde já lhe agradeço certo da atenção de o senhor dará ao meu pedido .

Maécio Monteiro da Conceição.
Rua Constantino Acácio 40, Barra.Te: 27896647
Obs.: O Blog abre espaço para o contraditório através da responsável pelo ônibus ou do secretário Municipal de Transportes, pois é inadimissível que fato dessa natureza aconteça.

6 comentários:

Aluno (a) do Imburi disse...

Concordoplenamente com tudo que foi falado, pois muitas vezas foi feito o que foi relatado aqui, muitos ném se quer, quer saber a dificuldades do proximo, em primeiro lugar ve o seu lado e depois o do outro, estes onibus tem que ter um representante diquino e de carater. Este aluno não foi o unico, ja aconteceu isso comigo também.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que o pai do aluno disse. E tenho outra denuncia a fazer, os ônibus são apenas para estudantes e pelo que eu sei a responsável pela movimentação do ônibus de Barra, já terminou seu curso e vai para Campos apenas para passear tirando o lugar de outros alunos. Isso é um absurdo...

Unknown disse...

Estudo na Candido Mendes, sou de São Francisco e vou no ônibus de Santa Clara/Guaxindiba, porém, passei por uma situação desagradável na segunda também no ônibus de Barra. Tudo ocorreu porque o motorista do ônibus que eu venho viajou a mando da empresa, e o ônibus substituto colidiu em Campos. Ficou certo então, que os alunos seriam divididos nos outros ônibus, só que ninguém se lembrou de avisar isso a algum desses alunos. Infelizmente eu fui uma dessas desavisadas. Eu e mais quatro pessoas que estavam na Candido Mendes, mais três que estavam na FAETC e em outros lugares também. Na divisão, o pessoal de Guaxindiba e São Francisco, teriam que ir no ônibus de Barra. Só fomos descobrir que o nosso ônibus não viria, quando colegas do mesmo ônibus, nos ligaram perguntando se ninguém do ônibus de Barra nos tinham avisado . Já era tarde demais, pois todos os ônibus já haviam passado. Ai, ligamos e pedimos para falar com a responsável do ônibus, para pedir que voltassem para nos buscar. Só que não contávamos com a "boa educação" da fiscal, ao falar em um tom um tanto elevado ao telefone que era para nós nos virarmos. Depois de muita insistência e reclamações, eles voltaram para nos buscar na Candido Mendes. Os alunos que estavam no FAETEC buscando facilitar, pegaram um ônibus de linha normal lá de Campos e foram até o Colégio Batista, para o ônibus não ter que voltar lá no FAETEC. Ao subir no ônibus, comuniquei a fiscal que haviam alunos que eram do FAETEC, que também foram “esquecidos” e que foram para o Colégio Batista. Mas eu não contava com a reação dela, que me respondeu agressivamente que não iria voltar lá novamente, que era pra eles irem até a 15 de Novembro a pé. Já passava das 23 horas, todos devem concordar comigo, que a essa hora é perigoso andar em qualquer lugar, mais ainda em Campos, pois estamos a par das coisas terríveis que acontecem por lá. Graças a Deus, o ônibus de Travessão passou por lá e os pegou. Para completar, os ônibus estava super lotado, o que fez com o que parassem no Posto Novo mundo e pedir para o pessoal de São Francisco descer porque a empresa ia mandar um outro para nos buscar.Eu me recusei, e falei que queria continuar no ônibus, em vista das circunstâncias de perigo, mas fui “convencida” a descer. Quando desci, encontrei com os meus colegas que eram da FAETEC e estavam no ônibus de travessão. Depois de andar alguns metros, acho que Deus tocou o coração deles, e eles perceberam que era muita responsabilidade deixar cerca de seta pessoas lá pois já passava de meia noite. Por fim, voltamos todos ao ônibus de Barra. Chegamos em casa bem, mas não sei o que teria acontecido se as vontades da fiscal fossem atendidas.

Muito obrigada Paulo Noel, por nos dar esse espaço pra comunicar o que acontece. A agonia desse pai que mandou o e-mail, é a mesma de todos os pais, que temem que seus filhos também sejam esquecidos.
Fiquem com Deus

Maécio disse...

Eu sou o pai do Jairo.
Fico muito tranquilo em saber que esse blog realmente se preocupa com a população do município.

Tenho que O dever de declarar que a funcionária deve ter sido repreendida porque ela reclamou com meu filho.
MENOS MAU !!
VALEU PAULO NOEL !!!

Anônimo disse...

Paulo Noel, sou do onibus de Praça, infelismente tem uma pessoa la que se axa Fiscal, coisa q ela n e, por q nesse onibus n tem fiscal, ela simplesmente n pode v niguem conversando no onibus q ela fala com mto emgnorancia cm as pessoas q apena stava conversando..
ela tem q falar cm respeito com as pessoas p q nimguem eh obrigado a ficar mudo no onibus não..
nimguem tem o direito de fazer bagunça isso eu concordo, pois tem mtos q trabalham e acordam cedo no outro dia, mais o pessoal estava apenas batendo papo, n estava emcomodando nimguem, quem estava com sono dormil tranquilamente n ficou prestando atenção nas converssas dos outros..

coisas piores vem acontecendo no onibus eles n falam nada..

AH POR FAVO O RESPONSALVEL PELA ASSOCIAÇÃO TEM MUITOS ALUNOS QUE PAGARAM A TAXA E NÃO RECEBERAM A CARTEIRINHA ATE HOJE MEU DINHEIRO N EH CAPIM NÃO ....

EU SEI Q PREFEITURA N TEM NADA AV COM ISSO.
VAMOS DEIXAR BEM CLARO TA...
DESDE JA AGRADEÇO ESSE ESPAÇO..
PAULO..

Anônimo disse...

Não foi a primeira vez que isso aconteceu, meu caro colega. Isso tbm aconteceu comigo ano passado e essa semana tbm. Imagina o perigo que é a gente ter que se deslocar a pé, sozinho do ISE até a beira rio por irresponsabilidade d alguns. E se acontecer algo conosco neste percurso, quem se responsabiliza. Acho que falta organização e respeito com o próximo. Alguma coisa precisa ser feita. Que as autorudades responsáveis estejam visualisando os filhos deles nesta cituações, pois só assim isso será visto com responsabilidade. agradeço o espaço