sábado, 24 de outubro de 2009

São Francisco participa de Encontro Rede Comunidade no próximo sábado

Recebemos e-mail de Francisco Corrêa franciscorrea@gmail.com , com solicitação de divulgação do Encontro Rede Comunidade a cargo da Petrobras.
.
Paulo Noel,
Gostaria que divulgasse o Encontro Rede Comunidade, evento que acontece no dia 31 de outubro, de 10 às 16h, no Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado na Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco, Campos dos Goytacazes. Esta reunião pública é uma condicionante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para licenciamento das atividades da Petrobras na Bacia de Campos.
Na ocasião, os participantes conhecerão, de forma interativa, a atuação da Petrobras na região, com a apresentação e demonstração das atividades de exploração e produção de petróleo, projetos sociais e ambientais, entre outros. A programação prevê a realização de mesas redondas que tratarão temas de interesse do público e ainda disponibilizará recreação para as crianças.
Com esse formato mais dinâmico, a Petrobras espera contar com a presença desta instituição neste evento e deseja que esta rede de comunicação favoreça e intensifique a troca de informações, ideias e conhecimentos entre a companhia e a comunidade da região da Bacia de Campos.
São Francisco de Itabapoana faz parte da área de influência dos empreendimentos da Petrobras e por isso participará desse evento. No espaço de Educação Ambiental serão apresentados os dois Projetos desse tema (NEA-BC e Pólen), também condicionantes de licenciamento ambiental, que estão sendo desenvolvidos no município, além do Programa de Educação Ambiental da Bacia de Campos. O Projeto Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos - NEA-BC, tem o foco de organização comunitária para o exercício da cidadania e será implementado na comunidade de Guaxindiba. Já o Polo de São Francisco de Itabapoana do Projeto Pólen tem a temática do "uso do manguezal do estuário do Rio Paraíba do Sul e as atividades conflitantes com a indústria petrolífera da região".

“A realização desse projeto é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA”.

Nenhum comentário: