sábado, 19 de julho de 2008

Morre atriz Dercy Gonçalves aos 101 anos


Morreu na tarde deste sábado(19) , aos 101 anos, a atriz Dercy Gonçalves. Sobre a morte da amiga o ator Ary Fontoura falou para a Globo News: "Grande amiga , que não acreditava na velhice, que sempre pensou em um final de vida honroso. Vai se a Dercy, ficam os palavrões mais carinhosos que as pessoas podem dizer. Fica o exemplo da comediante. Eu gostaria que ela fosse com Deus.”

A também amiga, secretária e colaboradora Hynea Moreira de Souza, 54 anos, disse que a família espera que autoridades, como o prefeito ou governador do Rio, reconheçam a importância da atriz e permitam que ela se despeça com uma cerimônia do público carioca antes de seu corpo seguir para Santa Maria Madalena, no Norte Fluminense, onde ela nasceu e deverá ser sepultada.

Segundo a amiga, que trabalhava com Dercy há mais de 20 anos, a atriz amanheceu na sexta-feira (18) com uma forte gripe e foi levada ao Hospital São Lucas, em Copacabana, onde os médicos teriam constatado uma pneumonia.
Guinness Book
Na semana passada, a revista Época publicou reportagem sobre Dercy Gonçalves. Segundo a revista, amigos já haviam enviado documentos para que a atriz entrasse no Livro dos Recordes, o Guinness Book, como a artista mais velha do mundo ainda em atividade. (Do G1.com )

Nenhum comentário: