quarta-feira, 23 de julho de 2008

Petrobras entrega equipamentos para base de rádio em SFI

Em operação, a base irá contribuir para segurança dos pescadores em alto mar.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Petrobras.

Menos de um mês após a assinatura do convênio com a Colônia de Pescadores Z1, de São Francisco de Itabapoana, a Petrobras realizou na última sexta-feira (18), a entrega dos equipamentos para a montagem da Base de Rádio de Longo Alcance – um pleito dos pescadores atendidos pelo Programa de Responsabilidade Sócio-Ambiental Petrobras Mosaico Mar na região. A instalação da base irá contribuir para a segurança dos pescadores em alto mar, atendendo a cerca de 80 embarcações que navegam no litoral do município e entorno.

A colônia parceira ficará responsável pela montagem, operação e manutenção a base de rádio. Com o convênio, que tem duração de um ano, a Petrobras também irá custear o treinamento de 10 pescadores da colônia para atuarem como rádio-operadores, após a obtenção do registro junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A base de rádio irá funcionar 24 horas por dia, servindo como ponto de comunicação com as embarcações em alto mar. “Antes, com o rádio de curta distância ficava muito difícil chegar até onde o pescador estava. Com a estação, poderemos ajudar melhor os pescadores em caso de acidente, podendo até acionar a Capitania dos Portos para resgate, quando necessário”, avalia o presidente da Colônia Z1, José Geraldo Soares.

Nenhum comentário: