segunda-feira, 21 de julho de 2008

Gabinetes odontológicos doados pelo Rotary já estão funcionando em SFI

A criança é o objetivo do Rotary no período rotário 2008/2009. Dados estatísticos indicam que morrem todos os dias cerca de 30 mil crianças em todo o mundo.



Governador Marcio e esposa Marlene e rotarianos de São Francisco com a comitiva do visitante. (Foto do Blog do Paulo Noel)
---------------
Dois gabinetes odontológicos e um aparelho de raio-X doados pelo Rotary Club São Francisco de Itabapoana as comunidades de Santa Clara e Amontado em SFI-RJ, estão em pleno funcionamento com atendimento dentário aos moradores do lugar. O projeto só foi possível graças a uma parceria entre o Rotary, a Secretaria Municipal de Saúde e Associações de Moradores de Santa Clara e Amontado.

Após a inauguração o Governador Marcio Pereira Ribeiro concedeu entrevista a Rádio São Francisco FM e ao Blog do Paulo Noel. O Governador chegou no sábado, 19, em companhia da esposa Marlene e de uma comitiva de rotarianos. Em Santa Clara a comitiva foi recepcionada pelo presidente do Rotary Clube São Francisco de Itabapoana, Silvino Santos e demais rotarianos daquele clube de serviço.

Ao Blog do Paulo Noel o Governador Marcio Pereira Campos que pertence ao Rotary Club de Niterói disse que o objetivo da visita foi à inauguração de dois gabinetes odontológicos e um aparelho de raios-X doados pelo Rotary São Francisco. “O Rotary é uma organização de profissionais que mantêm rigidamente uma ética que não pode ter fim” diz. Segundo Marcio Pereira o Rotary tem hoje, no mundo, 1,220 milhões rotarianos em 179 paises com 5.500 clubes em todo o mundo. “Procuramos ajudar os necessitados através de programas e projetos. Projetos que podem ser desenvolvidos no próprio município ou em parceria com clubes do exterior” informa.

A criança é o objetivo do Rotary no período rotário 2008/2009
Toda gestão do Rotary tem um projeto a ser desenvolvido. No período rotário 2008/2009, explicou o Governador do Distrito 4750 Marcio Pereira, a meta é a criança. A meta vem do presidente do Rotary Internacional, cujo objetivo principal é atender as comunidades carentes.” Este ano, por exemplo, a meta do nosso presidente internacional é a criança, pois temos dados estatísticos de que morrem todos os dias cerca de 30 mil crianças em todo o mundo. Nós não vamos solucionar tudo, mas podemos diminuir este índice” disse. “Estamos trabalhando para criarmos um banco de leite materno. Mas devemos prestar muita atenção com a gravidez precoce. Em nosso entendimento temos que dar alfabetização aos adultos. Alfabetizados, os adultos podem transmitir aos jovens os cuidados que devem tomar para se evitar uma gravidez não desejada que causa problema para toda a família” enfatizou. Segundo o Governador do Rotary Club a prioridade é a criança, mas o Rotary está trabalhando também em projetos de recursos hídricos, nascentes de rios e plantio de árvores.

Estatuto da Criança e do Adolescente

Sobre o ECA disse que tão temos muito que o comemorar porque o Estatuto da Criança dá proteção excessiva aos adolescentes. “Cometem alguns deslizes e dizem que são menores pensando em ficar sem alguma punição” alerta o Governador que é contra a maior idade penal em 18 anos. “Se o adolescente com 16 anos já pode votar ele pode também assumir responsabilidades penais nesta idade” concluiu o Governador Marcio Campos.
Visita ao Instituto da Criança Pinokio
A comitiva visitante do Rotary Clube participou da festa da Amprasc - Associação de Moradores e Amigos de Santa Clara e visitou o Instituto da Criança Pinokio que tem como objetivo amparar crianças e adolescentes órfãs, abandonadas e em risco. No domingo, pela manhã, a comitiva retornou à cidade Niterói.

Nenhum comentário: